quinta-feira, 19 de abril de 2012

O bloco carnavalesco Cacique de Ramos celebrou nesta quinta-feira 19 de abril, o Dia do Índio

Fonte de inspiração dos fundadores do cinquentenário Cacique de Ramos, os índios brasileiros influenciaram do nome do bloco à indumentária alusiva e dividida em varias tribos que nomeiam as alas reunidas, e na religiosidade que consagrou as Tamarineiras, mantidas como maiores alicerces da sede da instituição. As alas Guerreiros, Apaches, Tamoios, Xavantes e Carajás formam as tribos do bloco, que muito se orgulha em exaltar o índio brasileiro, há 51 anos.

Taíza Dias, Miriam Duarte, Bira Presidente e Lidiane Souza (divulgação)

Para comemorar a data, o Cacique Maior Bira Presidente e as princesas do carnaval 2012,  Taíza Dias e Lidiane Souza apresentaram a mais nova índia do Cacique de Ramos: Miriam Duarte,  que as acompanhou em um belíssimo ensaio fotográfico, dedicado ao Dia Nacional do Índio.
Miriam Duarte foi musa da Unidos do Viradouro e da Renascer de Jacarepaguá, além de desfilar como madrinha de bateria da Difícil é o Nome de Pilares e da Acadêmicos do Vidigal,  no carnaval 2012. A bela morena é atriz e integra o grupo teatral Nós do Morro, apaixonada pelos palcos, iniciou no teatro ainda menina. Aos 21 anos  buscou formação cênica pelo Sated/RJ, no Retiro dos Artistas, desde então,  não parou mais, no currículo acumula varias peças teatrais e algumas participações no humorístico Zorra Total.
Para ver o ensaio fotográfico com as Índias do Cacique de Ramos. Visite o site da agremiação www.caciquederamos.com.br, e assista  ao vídeo com Bira Presidente suas índias com a mensagem ao índio brasileiro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário