O Museu de Arte Contemporânea de Niterói dá continuidade ao CineMAC, na próxima terça, dia 30 de junho de 2020, às 19h, com o filme "Yamiyhex: as mulheres-espírito", de Sueli Maxakali e Isael Maxakali, nas redes sociais do Museu (Instagram e Facebook - @macniteroi).
O projeto, que teve início no dia 16 deste mês, com o filme ‘Cildo’, sobre o famoso artista plástico Cildo Meireles, apresenta, todas as terças-feiras, filmes nacionais – produzidos nos últimos dez anos, com grande diversidade cultural e temática, levando em consideração o objetivo de valorizar realizadores brasileiros. As produções ficam à disposição do público, de forma on-line, até o domingo seguinte à estreia. A ideia é seguir levando a arte às pessoas, mesmo com o museu temporariamente fechado, permitindo que o público do MAC tenha a experiência de ver e apreciar as obras da melhor forma possível neste momento de isolamento social.
Outros filmes compõem a seleção do projeto: "Editor por editor" (2019), de Juliana Kase; "Nada é" (2014), de Yuri Firmeza; "Um filme para Ehuana" (2018), de Louise Botkay; "A festa e os cães" (2015), de Leonardo Mouramateus; e "A deusa branca" (2014), de Alfeu França.
A divulgação da programação será feita toda semana nas redes sociais do MAC Niterói.
Serviço:
"Yamiyhex: as mulheres-espírito", 76min, 2019
Direção: Sueli Maxakali e Isael Maxakali.
Sinopse: Após passarem alguns meses na Aldeia Verde, as yãmĩyhex (mulheres-espírito) se preparam para partir. Os cineastas Sueli e Isael Maxakali registram os preparativos e a grande festa para sua despedida. Durante os dias de festa, uma multidão de espíritos atravessa a aldeia. As yãmĩyhex vão embora, mas sempre voltam com saudades dos seus pais e das suas mães.
Estreia no CineMAC: 30 de junho
Horário: 19h
Em cartaz nas redes sociais do MAC Niterói até 5 de julho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário