quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Peça infantojuvenil “Tirico e as histórias de morros e fossos" faz curta temporada no Municipal de Niterói



 A Oficina Social de Teatro apresenta nos dias 24 e 25 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói, o espetáculo infantil “Tirico e as histórias de morros e fossos". A peça conta a história de uma criança criada pela mãe e vivendo a falta de oportunidades conta a sua história de uma maneira lúdica e dinâmica.

Uma criança vivendo a dura realidade da pobreza e da falta de oportunidade. Criado somente pela mãe, após a morte do pai, vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida mas lá sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao final consegue redescobrir a esperança através do circo. “Tirico e as histórias de morros e fossos” é um espetáculo infanto-juvenil com temática adulta, apresentado de forma dinâmica, lúdica, profunda e surpreendente.
“Tirico e as histórias de morros e fossos" traz a temática do trabalho infantil em espetáculo leve para as crianças O musical é uma emocionante aventura para toda a família dirigida por Erika Ferreira e trazida à cena pela Oficina Social de Teatro. A produção já está em cartaz há dois anos, tendo sido indicada em diversas premiações. Na história, escrita por Sylvio Moura, um menino vive uma dura realidade de pobreza e de falta de oportunidades. Criado somente pela mãe, Tirico, após a morte do pai, vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida. Lá chegando, sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao redescobrir a esperança através do circo, Tirico passa a compreender o verdadeiro sentido da vida. O espetáculo oferece, através de suas cores, de uma trilha sonora tocada ao vivo e de cenas que emocionam e cativam, um excelente entretenimento para toda a família.
A Oficina Social de Teatro (OST) é um programa que se iniciou no ano de 2000 na cidade de Niterói e que já formou mais de 4.000 alunos e montou mais de 150 espetáculos, sendo boa parte deles profissionais. A OST é hoje uma referência em formação em teatro na cidade de Niterói e conta em seu quadro com profissionais altamente qualificados, formados em Universidades e Escolas Técnicas de Teatro do Rio de Janeiro e do Brasil. Ao completar 18 anos de intensa atividade na cena teatral niteroiense, a OST inspira-se nas grandes escolas do teatro mundial para construir sua trajetória de sucesso. Grandes nomes como Bertold Brecht, Constantin Stanislavski, Jerzi Grotowski e Eugenio Barba referenciam seus trabalhos desenvolvidos.

SERVIÇO
“Tirico e as histórias de morros e fossos" - Teatro Infantojuvenil
Datas: 24 e 25 de agosto
Horário: sábado e domingo 16h
Duração: 70 min
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 20,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário