quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Marquinhos Diniz "Trio Calafrio, uma grande parceria" no Teatro Municipal de Niterói

Marquinhos Diniz se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, no dia 05 de setembro, às 19 horas. No show, o sambista fará uma homenagem aos parceiros Luiz Grande e Barbeirinho do Jacarezinho, que formavam o Trio Calafrio, autêntico representante da “malandragem carioca”.
Marquinhos Diniz, filho caçula de mestre Monarco e integrante da ala de compositores da Portela, tem um jeito peculiar de compor. Foi citado por Zeca Pagodinho, em entrevista, como um dos dez maiores compositores de samba de todos os tempos. Lançou seu primeiro CD autoral, Meu Samba, após seleção dentre mais de cem composições já gravadas por diversos bambas do samba.
Barbeirinho do Jacarezinho e Luiz Grande, foram em sua carreira, seus grandes parceiros na arte de compor. Juntos, fizeram parte do grupo musical, Trio Calafrio.
O Trio Calafrio foi o autêntico representante da “malandragem carioca”. Suas letras são recheadas de humor, retratando o dia a dia do povo brasileiro, com linguagem simples e melodia refinada. Juntos, possuem mais de trezentas músicas e foram gravados por grandes intérpretes como: Zeca Pagodinho (que batizou o grupo), João Nogueira, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Bezerra da Silva, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre tantos outros. Quando subiam ao palco, promoviam um verdadeiro show de humor e música. E que música! “Caviar”, “Dona esponja” e “Mary Lu” estão entre seus maiores sucessos, gravados por Zeca Pagodinho.
Luiz Grande veio do bloco Corações das Meninas, no bairro da Saúde, no Rio de Janeiro. Compositor da Imperatriz Leopoldinense, foi autor de vários clássicos do samba como “Maria Rita” e “Meu dengo”, gravadas por João Nogueira, e “Corcoviei”, gravada por Bezerra da Silva. Luiz se mostrou um verdadeiro perito no samba sincopado.
Barbeirinho do Jacarezinho era o poeta do Morro do Jacaré e campeão de oito sambas de enredo na Unidos do Jacarezinho. Colocava a realidade do dia-a-dia nos sambas, com grandes pitadas de humor. É autor de “Fiquei amarrado na sua blusinha”, gravada por Zeca Pagodinho e “Seqüestraram minha sogra”, gravada por Bezerra da Silva.
Marquinhos Diniz, que atualmente tem investido na sua carreira solo, vem prestar uma grande homenagem a estes tão queridos parceiros que já não estão mais entre nós.


Serviço
Marquinhos Diniz
Data: 05 de setembro
Horário: 19h
Duração: 80 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$30 inteira e R$15 meia
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário