Na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, das 16 às 18h, a Companhia Dos à Deux irá realizar um bate-papo com os artistas da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN) sobre suas pesquisas investigativas no campo das artes cênicas. Dando sequência ao encontro, que acontece na sede da CBCN, a Dos à Deux foi convidada pela CBCN para montar uma Tentativa de Poética Urbana – performance – com os bailarinos da Companhia e participação especial dos músicos do Projeto Aprendiz. A apresentação será na Praça Arariboia, em frente à saída das Barcas (Niterói), no dia 30 de agosto, sexta-feira, às 16:30, com duração de aproximadamente 60 minutos. O mote para esta apresentação será o AFETO e as diversas poéticas que circundam este sentimento.
Esta é a primeira vez que a CBCN se lança no desafio de ocupar artisticamente um espaço diferente do palco tradicional do teatro, apresentando sua primeira intervenção urbana de forma poética, contemporânea e totalmente acessível. O teatro gestual, proposto pela Dos à Deux, imprime diversos elementos sensoriais capazes de fazer do cotidiano se tornar uma memória de percepção artística. A localização escolhida é uma região central, com grande fluxo de pessoas e será totalmente gratuito, visando ressaltar a arte niteroiense e promover uma maior aproximação da Companhia com seu público.
Sediada na França, a Companhia Dos à Deux foi fundada em 1998, pelos bailarinos brasileiros André Curti e Artur Ribeiro tendo como foco a pesquisa sobre o teatro gestual. Seus trabalhos são baseados em pesquisas poéticas que usam os gestos pessoais e naturais como gatilho para a elaboração de escritura e de composição de uma sequência dramática gestual. Ao longo desses 20 anos, criaram diversas obras artísticas surpreendentes que já percorreram mais de 50 países pelo mundo a fora.
A sede da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói fica situada no Centro Cultural Abrigo dos Bondes, prédio anexo ao Supermercado Guanabara, Centro, Niterói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário