Os apreciadores da capoeira têm encontro marcado, no sábado, 27 de julho, quando a Escola de Capoeira Angola Essência da Liberdade – premiada no edital de Ações Locais – promove a sua Roda Mensal, na esquina do Clube da Torre, no Largo da Batalha. Nos últimos anos, o grupo ampliou seu alcance para os bairros de Charitas e São Francisco, oferecendo oficinas regulares de movimentação da Capoeira Angola. Na música, estão presentes, os toques característicos do berimbau, as cantigas, os toques de tambor e de outros instrumentos.
Por trás do sucesso da Essência da Liberdade, está Maria Aparecida de Almeida, a Cida. Com 33 anos de prática na Capoeira Angola, iniciada em São Paulo, em 1986, ela observou, com 20 anos de experiência em um coletivo da modalidade em Niterói, que não havia espaço para desenvolver e exercer suas potencialidades de liderança. A iniciativa dela colabora para visibilidade feminina na Capoeira Angola e incentiva outras mulheres a seguirem os caminhos da capoeiragem como essência da liberdade e da autonomia.
Coletivo cultural premiado no edital de Ações Locais, a Escola Essência da Liberdade promove oficinas regulares de movimentação da Capoeira Angola, com musicalidade e cidadania. No último sábado do mês, o grupo promove uma roda aberta para convidados e público em geral na Praça do Largo da Batalha.
Serviço
Roda Mensal de Capoeira Angola Essência da Liberdade
Data: sábado, 27 de julho
Horário: 16h
Endereço: Esquina do Clube da Torre - Largo da Batalha
Ingresso: Gratuito
Data: sábado, 27 de julho
Horário: 16h
Endereço: Esquina do Clube da Torre - Largo da Batalha
Ingresso: Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário