segunda-feira, 2 de maio de 2016

‘Manual Prático da Mulher Desesperada’ no Teatro Rondon Pacheco em Uberlândia

Adriana Birolli apresenta-se em Uberlândia em Maio 
Comédia ,
O Teatro Rondon Pacheco receberá o espetáculo ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’ com os atores, Adriana Birolli (Lorena Domingos da novela Totalmente Demais) e Alex Contini, e direção de Ruiz Bellenda, no dia 22 de maio (domingo), às 18 horas.
Baseada na fusão de três contos da consagrada escritora e jornalista Dorothy Parker, a peça  narra de forma cômica o desespero de uma mulher solteira em uma noite de sábado. Além da direção, Ruiz Bellenda também é o responsável pela tradução e adaptação da montagem brasileira. 
‘Manual Prático da Mulher Desesperada’ rendeu a Adriana Birollli o Troféu Gralha Azul de melhor atriz, o prêmio é concedido pelo Governo do Estado do Paraná através do Centro Cultural Guairá.
Na peça a linguagem cênica escolhida pelo diretor foi a de ilustrar de forma contemporânea  as desventuras amorosas da protagonista Alice, personagem de Adriana Birolli. Já Alex Contini vive os personagens Celinho e Everton.
Através do texto e da interpretação dos atores, a direção conduz o espectador ao exame das situações e das contradições que a mulher emancipada vive ao pagar o preço de sua condição de ser humano livre. No início do espetáculo, rituais de beleza femininos praticados na tentativa de seduzir o sexo oposto são demonstrados. Máscara facial, depilação, cremes, prancha no cabelo e maquiagem são aplicados em cena por Alice.
Ainda para demonstrar essa concepção, foram desenvolvidos figurinos que registram os estados de espírito da protagonista, cenários ilustrando as situações do texto nos mais variados ambientes, iluminação que recria a atmosfera peculiar dos contos de Dorothy Parker e vinhetas que são projetadas durante a peça contando o passado da heroína.
Para Ruiz Bellenda, a montagem pode ser definida como “um cabaré de ideias panfletárias sobre a condição feminina, montado no formato de show de humor. Ao escolher a utilização do conteúdo acima da forma, a direção opta por fornecer ao público ideias instigantes, divertindo-o ao mesmo tempo”.

SINOPSE
Num sábado à noite, Alice (Adriana Birolli) aguarda o telefonema do namorado. O desespero por sentir-se sozinha enquanto não recebe a ligação a corrói, e para se distrair ela vai a um salão de beleza desabafar com o manicure Celinho (Alex Contini) e falar de seus problemas, especialmente com relação aos homens.
Mais tarde, quando percebe que seu companheiro não vai ligar, Alice resolve ir para uma boate, onde conhece Everton (Alex Contini), um verdadeiro ogro que a convida para dançar de forma bizarra. De qualquer forma Alice prefere continuar essa noite totalmente esquecível com o homem que dança terrivelmente mal do que dar o braço a torcer e enfrentar sozinha seus demônios.
Ao final, após tanto "desespero", Alice começa uma reflexão sobre suas atitudes, se todo seu esforço para esquecer o namorado está valendo a pena e se não seria melhor estar desacompanhada.




Serviço:
O quê: ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’ – com Adriana Birolli e Alex Contini
Quando: Domingo – 22 de maio, às 18h
Onde: Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dumont, 517 – Uberlândia (MG)
Ingressos em www.megabilheteria.com e na bilheteria do teatro na semana do evento de 10h às 18h
Preços: R$60 (inteira) e R$30 (meia)
Classificação: 12 anos
ACEITA-SE CARTÕES (débito e crédito: Visa, Mastercard e American Express) e ainda VALE CULTURA! Clientes da Porto Seguros têm 50% de desconto em até dois ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário