quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Feijoada Caciqueana homenageará os ex-integrantes do Grupo Fundo de Quintal Flavinho Silva e Cleber Augusto neste domingo em Olaria

O bloco carnavalesco mais querido da Cidade Maravilhosa realizará neste domingo, 25 de Novembro a sua tradicional feijoada e prestará homenagens a Cleber Augusto e Flavinho Silva, ex-integrantes do Grupo Fundo de Quintal que serão festejados pela tribo do samba a convite do líder Bira Presidente.
Cleber Augusto compositor, instrumentista, cantor, violonista de seis e sete cordas, é considerado um dos principais compositores do Grupo Fundo de Quintal, do qual foi integrante por 24 anos. Em 2003, seguiu a carreira solo e manteve as parcerias bem sucedidas nas composições que escreveu com inteligência e sagacidade, característica marcante do conteúdo de suas letras, emplacando sucessos que são cantados por ícones da música brasileira.
Flavinho Silva foi vocalista do Grupo Fundo de Quintal nos últimos quatro anos, também é compositor, cantor e instrumentista. Com o Grupo Fundo de Quintal participou de centenas de shows e gravou o CD Nossa Verdade.
Cleber Augusto e Flavinho Silva realizaram o sonho de estar entre este seleto grupo de músicos que figuram em brilhante carreira por mais de trinta anos, e são responsáveis por influenciar a maioria dos sambistas. Em seu legado constam expoentes como: Arlindo Cruz, Sombrinha e Jorge Aragão, artistas que ajudaram a consolidar o samba brasileiro, nacional e internacionalmente, com o grupo de sambistas mais premiado do país.
Atualmente Cleber Augusto e Flavinho Silva se dedicam em seus projetos pessoais, Cleber Augusto está às vésperas de gravar um DVD com a participação de artistas cantando toda sua obra composta ao longo desses anos, enquanto Flavinho está em estúdio com o projeto do primeiro CD solo, que pretende lançar após o carnaval de 2013. Ambos continuam se apresentando em casas de shows e rodas de samba pelo Brasil, cantando encantando com seus sucessos, no repertório de Cleber não podem faltar às emblemáticas músicas: Minhas andanças /Amor não é por aí /A Amizade e Fera no cio, dentre as centenas de obras que compôs.
Flavinho tem na canção Fé em Deus um de seus maiores sucessos, seja na voz de Diogo Nogueira ou pelo Grupo Fundo de Quintal, assim como as músicas To fazendo a minha parte tendo como parceiro Gilson Bernini e Amor profundo fruto da parceria com Rafael Delgado.
A feijoada reunirá sambistas de todas as partes do País será servida a partir das 13 horas, quando no palco do Cacique de Ramos o Grupo Voz Ativa mostra a majestade do samba de raiz.
Para consagrar o maior evento do calendário caciqueano, as pratas da casa, o Grupo Quinteto Cacique e o mestre do partido alto: Renatinho Partideiro assumem a roda de samba, às 17 horas. A entrada será de graça como de costume em todos os eventos do Cacique de Ramos, que fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria.

Flavinho Silva e Cleber Augusto (divulgação)
Serviço:
Feijoada Caciqueana homenageará os ex-integrantes do Grupo Fundo de Quintal Flavinho Silva e Cleber Augusto
Data: 25 de Novembro (domingo)
Horário: 13 horas
Atrações: Grupo Voz Ativa, Renatinho Partideiro, Quinteto Cacique, Flavinho Silva e Cleber Augusto.
Quadra do G.R. Cacique de Ramos
Rua Uranos, 1326 – Olaria - Rio de Janeiro
Mesas: R$ 10 / Feijoada:  R$15 (o prato)
Entrada GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário