quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Denise Pinaud no Bistrô MAC ao som do arcodeon de Francisco Pellegrini e Ricardo Gilly ao violão neste sábado

O casamento entre a bossa nova e o acordeon deu tão certo que a cantora Denise Pinaud leva pela segunda vez, neste sábado, 29 de setembro, às 21 horas, no Bistrô MAC com as presenças ilustres de Francisco Pellegrini e Ricardo Gilly ao violão.
O Show empolga com a harmonia perfeita entre a bossa nova tradicional, tocada ao som do violão de Ricardo Gilly em sintonia com a voz suave e encantadora de Pinaud, harmonizada com o acordeon de Francisco Pellegrini. O instrumento mais comumente relacionado ao Forró, baião e Choro provou não ter limites nem barreiras regionais.
No repertório da noite terão as composições de Vinícius de Moraes, Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Nara Leão, Baden Powell e Luiz Bonfá entre outros.
 
Ricardo Gilly, Denise Pinaud e Francisco Pellegrini (divulgação)
 
Ricardo Gilly
É violonista, compositor e arranjador. Já editou mais de 80 songbooks pelas editoras Lumiar (Almir Chediak), Jobim Music e Acari Records. Entre os livros mais conhecidos estão o Cancioneiro Jobim – obras completas para piano, Cancioneiros Vinicius de Moraes, Moacir Santos e Chico Buarque, A música de Djavan (Luanda Records) e os Songbooks de Noel Rosa, Gilberto Gil e João Bosco.

Francisco Pellegrini
Jovem revelação do piano carioca, já se apresentou nas mais importantes salas do Brasil com seu trio e com reconhecidos artistas como Sérgio Ricardo, Zélia Duncan, Maria Gadú, Itamara Koorax, Soraya Ravenle, Rodrigo Maranhão, Edu Krieger y Marcelo Caldi. Ministrou cursos de Composição de Choro, Piano e Prática de Regional na Escola Portátil de Música substituindo o grande pianista e arranjador Cristóvão Bastos no ano de 2009. Em 2010 gravou seu primeiro disco que pouco a pouco está sendo conhecido e reconhecido em muitos países.

Denise Pinaud
Tem formação clássica de Piano e Violino, lançou-se como intérprete em 1998 sendo considerada pela crítica local de Nova Friburgo, cidade onde residiu por 19 anos,“Cantora Revelação” no ano de1999.
Seu primeiro CD – “Primeira Audição” – produzido pelo Selo Niterói Discos, mereceu a crítica do Jornalista Mauro Dias - Jornal Estado de São Paulo - “ Mais uma musa da Bossa Nova”.
Indicada pela Secretaria de Cultura de Niterói ao Projeto Pixinguinha, é selecionada e realiza turnê pela região nordeste, ao lado de Francis Hime, Celso Viáfora e Fabiana Cozza. Os shows que aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista (BA); Salvador; Aracaju; Maceió; Recife; João Pessoa; Campina Grande (PB) e Fortaleza, foram sucesso de público e crítica.Fez parte do corpo de solistas do Coral Cantomusarte e da Banda Sinfônica Campesina Friburguense.
Por se destacar em seu trabalho de bossa nova, recebeu o Troféu Vinícius, premiação idealizada na década de 80 pelo Produtor Cultural Afonso Freitas.
Pinaud participa de shows de Ivan Lins e Celso Viáfora e divide palco com o Show-men Luiz Carlos Miele, em shows de Bossa Nova realizados em 2007 e 2008.
Completando 10 anos de carreira, comemora os 50 anos da Bossa Nova em turnê pela Europa – Suíça (Basel; Zürick; Luzern; Locarno) e Alemanha (Frankfurt), acompanhada do pianista e arranjador Kuko Moura. Shows realizados com muito sucesso, rendeu-lhe o adjetivo de“Cantora Carismática” pela imprensa Suiça .
Com seu segundo trabalho gravado“...e por falar em paixão” traz leituras de Bossa Nova com novos arranjos de Kuko Moura, além de músicas inéditas de Jozi Lucka , Lucina e Ivan Lins com Celso Viáfora. Traz também um remix de “Deixa” composição de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Buscando a simplicidade no cantar, Denise Pinaud resgata a interpretação original da Bossa Nova.


Serviço:
Data: 29 de Setembro (sábado)
Hora: a partir das 21h
Não é cobrado couvert
Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea, Mirante da Boa Viagem, s/n.
Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 18h. Sextas e sábados aberto para jantar, até o último cliente
Serviço de manobrista: R$ 5
Reservas: 2629-1416

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário