quarta-feira, 4 de julho de 2012

Primeira apresentação dos jovens do Projeto Parangolé com Crianças no Alvorada Cultural em Uberlândia


Que tal um pouquinho de música para levantar o astral, brincadeira para lembrar o quintal da vovó e muita energia da meninada do projeto Parangolé com Crianças?
“Depois de quatro meses detrabalho, o Projeto tem a chance de mostrar para a comunidade os primeiros resultados do trabalho desenvolvido com 100 crianças da periferia de Uberlândia (MG)”, conta a artista-educadora do EMCANTAR e coordenadora das oficinas do Projeto, Viviane Rodrigues.
A primeira apresentação dos participantes do Parangolé com Crianças acontecerá no Alvorada Cultural, neste sábado, 07 de julho, a partir das 15 horas, no clube CESAG. O evento tem como principais objetivos a democratização e a descentralização do acesso a bens culturais, além da promoção da inclusão social e cultural na região leste de Uberlândia.
Será realizado pelo EMCANTAR, organização que trabalha com cultura, educação e meio ambiente há 15 anos, e apresentado pelo Governo de Minas e pelo Instituto Algar, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Dentre as diversas apresentações artísticas, está um pocket show do projeto Parangolé com Crianças com músicas que foram vivenciadas nas oficinas*. Segundo Viviane, o repertório vai desde brincadeiras cantadas como: Da abóbora faz melão... até o super rock Rosca e Suco de Tangerina, música e letra compostas durante as oficinas.
“O convite para esta primeira apresentação está proporcionando às crianças e aos adolescentes um desafio para mostrar as suas primeiras produções, suas ideias, vontades e o potencial de cada um enquanto artistas que sobem ao palco para mostrar aquilo que eles têm mais bonito, a alegria!”, reforça a coordenadora das oficinas.
*As oficinas do Parangolé com Crianças - Ano II acontecem às 3ª e 4ª feiras no Clube CESAG, com 100 crianças, e têm como objetivo a vivência e a disseminação de brincadeiras da cultura popular. O projeto é apresentado pelo Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e em parceria com o Programa Algar Transforma.
Acompanhe as próximas ações do projeto por meio do blog do Programa Algar Transforma http://institutoalgar.org.br/algartransforma/

Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São 3 programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar.

Parangolé com Crianças em Uberlândia (divulgação)



Serviço
1º apresentação do Projeto Parangolé com Crianças – Ano II – no Alvorada Cultural
Dia: 07 de julho (sábado)
Horário: a partir das 15 horas
CESAG
Rua Maria Augusta de Morais, número 04, Bairro Alvorada - Uberlândia - Minas Gerais
ENTRADA FRANCA
Para saber mais, acesse:
www.emcantar.org
www.institutoalgar.org.br/algartransforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário