quarta-feira, 4 de julho de 2012

Grupo Negros e Vozes se apresentará nesta quinta-feira no Café com Talento no Gut Café

Essa é a melhor definição para o trabalho produzido pelo grupo vocal Negros e Vozes, que se apresentará, nesta quinta-feira, 5 de julho, às 19h30, no Gut Café, o seu primeiro CD, com 12 faixas. No repertório, alguns dos destaques são a romântica Cantinho e a dançante Vem dançar comigo. O CD, que leva o título N & V, segue o gênero música à capela, em que os integrantes só utilizam a voz sem acompanhamento de instrumentos. No show, eles também prometem interpretar sucessos de Stevie Wonder e Whitney Houston.  A apresentação do grupo faz parte do projeto Café com Talento que acontece mensalmente na casa.
Todos moradores da comunidade da Grota, em São Francisco, Bira 30 anos, Anderson 28, e Cristiane 31, criaram o Negros e Vozes, mais conhecido como N&V, há 12 anos. Líder do grupo, Ubiraci Barbosa, o Bira, conta que a inspiração para dar os primeiros passos na carreira veio do famoso Coral da Grota, que também nasceu na mesma comunidade. Hoje, o Negros e Vozes também já começa a romper os limites do roteiro Niterói-Rio, com apresentações em várias cidades do país, entre elas Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. “A expectativa para essa apresentação é enorme. O público pode esperar clássicos da black music nacional e internacional”, promete.
A única mulher do Negros e Vozes, Cristiane, divide seu tempo entre a profissão de doméstica e as apresentações do grupo. Já Bira e Anderson vivem da música. O primeiro dá aulas de violão e cavaquinho e, o segundo, de flauta doce e viola. Atualmente os rapazes também trabalham como monitores do Espaço Cultural da Grota, em São Francisco.  O reconhecimento do trabalho vem chegando aos poucos: em 2006 conquistaram um troféu no programa “Ação”, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman.


Negros e Vozes (divulgação)

Serviço:
Gut Café
Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói.
Telefone: 2714-0879.
Horário: 19h30
 Couvert artístico R$ 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário