sexta-feira, 22 de junho de 2012

Leandro Sapucahy começa a produzir o DVD Favela Brasil 2

O cantor e compositor Leandro Sapucahy decidiu inovar na produção do seu segundo DVD, o Favela Brasil 2. O tradicional show de gravação, não acontecerá. No seu lugar, serão produzidos 22 vídeos, um para cada música, sendo cada um deles uma cena, um pedacinho de uma narrativa. Estes vídeos, reunidos e costurados pelo roteiro e pelo trabalho dos atores, contarão uma história, composta de 22 cenas musicais. Um inédito longa metragem musical, produzido como um passeio audiovisual pelo mundo do samba, narrando o cotidiano da cidade, seus personagens, a paz, a violência, os momentos de alegria, os becos e as vielas. A previsão para o lançamento do Favela Brasil 2 é até o fim deste ano. Este será o segundo DVD.
A ideia é aproximar ainda mais o seu público, fazendo com que os fãs sejam efetivamente coprodutores do seu projeto. Para concretizá-lo, o cantor inova na busca de parceiros através do sistema de financiamento crowdfunding, para financiar uma faixa do DVD. A captação de recursos no sistema crowdfunding funciona de forma muito simples. O interessado em obter o financiamento participativo lança o seu projeto no site e a partir daí, as contribuições são feitas online, garantindo aos colaboradores benefícios compatíveis com os valores das cotas adquiridas.
No projeto de produção de uma faixa do Favela Brasil 2, Leandro Sapucahy oferecerá recompensas que dão aos parceiros o direito a opinar na edição do DVD, participar das gravações, atuar como figurante no vídeo e até tocar ou cantar junto com o próprio, no show de estreia do trabalho, entre outras possibilidades.


O link para que quiser participar desse trabalho é: http://catarse.me/pt/projects/718-favela-brasil-ii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário