sexta-feira, 20 de abril de 2012

Molejo realiza show de graça em Padre Miguel no feriado de São Jorge

Na próxima segunda-feira, dia 23 de abril é dia São Jorge, é feriado no Estado do Rio de Janeiro.  E para que todos os cariocas e devotos do Santo Guerreio possam aproveitar este dia com muita paz, harmonia é fé, os organizadores da 7ª festa em homenagem a São Jorge, prometem que será repleto de festividades no Ponto Chic, em Padre Miguel.
O evento terá início às 05 horas da manhã com a tradicional Alvorada com uma grande queima de fogos. Às 07 horas será celebrada a primeira missa do dia em homenagem ao Santo Guerreiro. Ás 9h terá uma apresentação da Banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Ás 10 horas, a segunda missa a São Jorge. Às 12 horas, o evento começará com rodas de sambas com vários artistas da zona oeste e uma grande homenagem a Mestre André,  com a participação da bateria BN10 - Discípulos do ritmo. Quem irá receber a homenagem será o filho de mestre André, de Andrezinho da Mocidade. Ás 18 horas será celebrada uma Missa em Ação de Graças em homenagem a São Jorge. As 20 horas acontecerá o show com o Grupo Molejo que vai incendiar o Ponto Chic. O grupo surgiu em 1993, formado por Anderson Leonardo (vocal e cavaco), William Araújo (violão e vocal), Andrezinho (surdo e vocal), Lúcio Nascimento (percussão e vocal), Claumirzinho (percussão e vocal) e Jimmy Batera (bateria).
Depois de fazerem enorme sucesso na década de 90, os integrantes do Molejo resolveram dar um tempo. Anos depois, eles retornaram com a seguinte formação: Anderson Leonardo (vocal e cavaquinho), Lúcio Nascimento (repique e vocal), Claumirzinho (percussão e vocal) Robson Calazans (percussão e vocal), Marquinhos Pato (reco-reco e vocal) e Jimmy Batera (bateria).
Ao todo, este grupo de pagode já lançou dez álbuns, sendo Grupo Molejo (1994) o primeiro e Voltei (2010) seu trabalho mais recente. Dança da Vassoura, Brincadeira de Criança, Cilada, Caçamba, Paparico, Samba Rock do Molejão, Samba Diferente, Clínica Geral e Ah Moleque são alguns de seus sambas mais conhecidos. Um evento imperdível !!
O palco estará montado em frente a estatua de Zumbi dos Palmares na Rua Figueiredo Camargo S/Nº, no Ponto Chic em Padre Miguel.  A entrada será  GRATUITA. Terá um altar de orações para os devotos do Santo Guerreiro para fazerem seus pedidos.
Moradores de Padre Miguel e adjacências convocam todos os devotos de São Jorge para participarem desta grande festa que tem a realização do CCDS (Centro de Capacitação e Desenvolvimento Social) e da Prefeitura do Rio de Janeiro.




Programação completa de São Jorge:

05 horas - Alvorada com grande queima de fogos
07 horas - Missa a São Jorge
09 horas - Apresentação da Banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro
12 horas - Shows e homenagem a Mestre André da Mocidade
18 horas - Missa em Ação de Graças em homenagem a São Jorge
20 horas - Show com o Grupo Molejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário