segunda-feira, 12 de março de 2012

Inscrições abertas para o 3º Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para a  Mostra Nacional do 3º Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de março, no município da região Sul Fluminense. Podem ser inscritos filmes de curta-metragem ficção, produzidos por estudantes matriculados entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, de qualquer escola do Brasil. O formulário para inscrição e o regulamento completo do festival estão disponíveis no site http://festcineestudantil.com.br. A Mostra Nacional premiará o Melhor Filme, segundo júri técnico, com a quantia de R$ 2.000,00.


Durante o festival ocorrem também uma Mostra Local, na qual concorrem filmes produzidos por alunos das escolas sediadas no município, este ano serão cerca de 17, e a Mostra Internacional, com curtas produzidos por jovens estudantes de todas as partesdo mundo, este ano serão dez. Esta mostra não é competitiva. Desde sua primeira edição o festival premia os filmes em oito categorias: Melhor Ator, Atriz, Direção, Áudio, Arte, Roteiro, Filme e Filme Júri Popular.
O Festival será uma atividade do projeto Luz, Câmera, Educação!, que reunirá cerca de 500 estudantes da região, desenvolvido no Polo Audiovisual de Barra do Piraí. As entradas são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário