terça-feira, 6 de março de 2012

Alvorada Cultural neste sábado em Uberlândia

Acontecerá neste sábado, 10 de março, no Clube CESAG o Alvorada Cultural, um evento de mobilização social e cultural, que tem como principais objetivos a democratização e a descentralização do acesso a bens culturais, além da promoção da inclusão social e cultural na região leste de Uberlândia.
Segundo a produtora executiva, Mariane Ávila, o evento será realizado pelo EMCANTAR, organização que trabalha com cultura, educação e meio ambiente, e apresentado pelo Instituto Algar de Responsabilidade Social, incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Governo de Minas.
“Pretendemos tornar o Clube CESAG, que fica no Conjunto Alvorada, uma referência cultural para a população desta região. Além deste, teremos outro evento no mês de julho”, adianta Mariane.
As atrações artísticas do Alvorada Cultural serão: Camerata Orquestra Jovem de Uberlândia, Grupo Vórtice de Dança, Luiz Salgado e Grupo Expresso Caipira, Violeiros do Programa Fica Vivo e intervenções circenses.
Além das apresentações, haverá sorteio de brindes e tendas com serviços comunitários, entre as quais: Pontos de Cultura – Exposição e distribuição de material; ONG Ação Moradia: Artesanato, Tijolo Ecológico; ICASU: Artesanato e Marketing Pessoal; Programa Fica Vivo: Oficinas de Grafite, Estética e Sexualidade; Tenda da Saúde; Exposição de instrumentos de corda; Praça de Alimentação; e Distribuição de mudas do Projeto Engenho do Campo.
Instituto Algar
A Algar acredita que aeducação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar. 

Alvorada cultural em Uberlândia (divulgação)
Serviço:
Dia: 10 de março (sábado)
Clube CESAG
Rua Maria Augusta de Morais, n° 04, Conjunto Alvorada - Uberlândia - Minas Gerais
Horário: 16h às 20h.
Gratuito
www.emcantar.org
www.institutoalgar.org.br/algartransforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário