quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inaptos estréia nesse fim de semana no Planetário da Gávea

# Dica de Teatro

Sob a direção de AdrianaSchneider, os atores João Carlos Artigos (Seu Flor), Fábio Freitas (Prego) e Shirley Britto (Buscapé), da Cia. Teatro de Anônimo, estrelam o espetáculo “Inaptos? ficará em temporada do dia 03 de março até o dia 1º de abril, sábados às 21 horas e domingos, às 20 horas, no  Teatro Municipal Maria Clara Machado no Planetário da Gávea.
A peça, inspirada no livro“Vícios não são crimes”, de Lysander Spooner, incita a discussão a respeito dascompulsões, do caos e das perversões da sociedade moderna. João Carlos, um dos fundadores do grupo, conta como surgiu a escolha do tema: “Um amigo me emprestou o livro e fiquei profundamente tocado pela premissa ‘o que diferencia o vício da virtude é apenas a intensidade’. E a persona do palhaço, por não ter problema em mostrar suas limitações e seus riscos, se encaixou perfeitamente para a abordagem”.
Na história, os personagens levam às últimas consequências a busca da felicidade, sem juízo de valor. Asmanias e obsessões que compõem o espetáculo vão desde a compulsão por plástico bolha, cirurgias plásticas e substâncias químicas, passando pelos games, até pelo fanatismo por religião. “Abordamos o tema do vício ligado ao aspecto da busca pela felicidade e à maneira como as pessoas se relacionam com isso, sob a lógica do absurdo”, explica a diretora.


Inaptos em cena (divulgação)

Serviço
Inaptos?
Palhaços em cena: Fábio Freitas, João Carlos Artigos e Shirley Britto
Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário da Gávea)
Horário: 21h (sábado) e 20h (domingo)
Temporada: sábado e domingo – 03 de março a 1º de abril
Ingresso: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Horário de funcionamento da bilheteria: a partir das 16h
Rua Padre Leonel França, 240 - Gávea - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2274-7722
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Comédia
Duração: 80 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário