quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cine VEG neste sábado no MAC

Como parte da programação de 2012 do projeto Niterói, Segunda sem Carne, estreia em março o Cine VEG. Todo o primeiro sábado do mês, às 16h, um filme será exibido gratuitamente no Museu de Arte Contemporânea (MAC) sempre tendo como assunto um tema relacionado com proteção animal e meio ambiente.
A primeira atração, neste sábado, 03 de março, será o documentário A Carne é Fraca. Lançado em 2005 pelo Instituto Nina Rosa, mostra os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente. Com 55 minutos de duração, o filme dirigido por Denise Gonçalves acompanha a trajetória de um bife antes de chegar ao prato de um comensal. O documentário conta com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi, além de pesquisadores.
O projeto Niterói, Segunda sem Carne, com o apoio do prefeito com relação à causa, embora não seja vegetariano, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade realizada em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira. Niterói é uma das primeiras cidades brasileiras (a primeira foi São Paulo-SP) que aderiu ao movimento, iniciado na Inglaterra pelo ex-Beatle Paul Mc Cartney.



Serviço:
Museu de Arte Comtemporânea (MAC)
Mirante da Boa Viagem s/nº.
Inscrições gratuitas no site www.niteroisegundasemcarne.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário