quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pinaud e Kuko Moura em show que marca o retorno da dupla ao Bistrô MAC após turnê pela Europa

Após turnê de um mês apresentando repertório de Bossa Nova e composições do novo CD Entre Amigos em teatros e salas de concertos na Alemanha e Suíça, a dupla Denise Pinaud e Kuko Moura está de volta ao Bistrô MAC, neste sábado, 28 de janeiro, a partir das 21 horas. A cantora Denise Pinaud estará acompanhada pelo pianista e arranjador Kuko Moura prometem novidades para a noite além dos clássicos da Bossa Nova. O CD Entre Amigos, segundo da dupla, que esteve presente no repertório da turnê deverá ser lançado em maio deste ano.

Denise Pinaud
Dona de uma voz fascinante, busca a simplicidadeno cantar, resgatando a interpretação original da Bossa Nova. Com formação clássica de Piano e Violino, lançou-se como intérprete em 1998 sendo considerada pela crítica local de Nova Friburgo, cidade onde residiu por 19 anos, “Cantora Revelação” no ano de 1999.
Seu  primeiro CD – Primeira Audição – produzido pelo Selo Niterói Discos, mereceu a crítica do Jornalista Mauro Dias -  Jornal Estado de São Paulo - “ Mais uma musa da Bossa Nova”.
Indicada pela Secretaria de Cultura de Niterói ao Projeto Pixinguinha, é selecionada e realiza turnê pela região nordeste, ao lado de Francis Him e, Celso Viáfora e Fabiana Cozza. Os shows que aconteceramnas cidades de Vitória da Conquista (BA), Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Campina Grande (PB) e Fortaleza foram sucesso de público e crítica.
Fez parte do corpo de solistas do Coral Canto musarte e da Banda Sinfônica Campesina Friburguense. Por se destacar em seu trabalho de bossa nova, recebeu o Troféu Vinícius, premiação idealizada na década de 80 pelo produtor Cultural Afonso Freitas.
Pinaud participa de shows de Ivan Lins e CelsoViáfora e divide palco com o Show-men Luiz Carlos Miele, em shows de Bossa Nova realizados em 2007 e 2008. Completando 10 anos de carreira, comemora os 50 anos da Bossa Nova em turnê pela Europa – Suíça (Basel; Zürick; Luzern; Locarno) e Alemanha (Frankfurt), acompanhada do pianista e arranjador Kuko Moura. Shows realizados com muito sucesso, rendeu-lhe o adjetivo de “Cantora Carismática”  pela imprensa Suiça.
Com seu segundo trabalho gravado “...e por falar em paixão”  traz leituras de Bossa Nova com novos arranjos de Kuko Moura, além de músicas inéditas de Jozi Lucka, Lucina e Ivan Lins com Celso Viáfora. Traz também um remix de Deixa composição de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Buscando a simplicidade no cantar, Denise Pinaud resgata a interpretação original da Bossa Nova.

Kuko Moura
Começou aos 11 anos a estudar piano e teve como mestres Laura MariaPumar, Marcos Nimrichter, Sandro Rebel, aprofundando mais seus conhecimentos e conceitos musicais. Em 1997 ingressou para a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro onde teve a oportunidade de estudar com grandes nomes como Sergio Tavares, Marcelo Verzoni, Giulio Draghi (piano erudito) e Cláudio Dauelsberg (piano popular), Marcos Pereira e Pauxy Gentil - Nunes (harmonia e análise musical), tendo apresentado no seu recital de formatura peças de Franz Schubert, Johannes Brahms, Marcos Nimrichter, Kiko Continentino e George Gershwin.
Tem realizado diversos trabalhos no meio musical, sendo o mais relevante com acantora Denise Pinaud, com quem desde 2003 tem atuado como instrumentista, arranjador e compositor, acompanhando-a no Projeto Pixinguinha pelo Nordeste do Brasil e em outros projetos como os do SESC e nas casas noturnas mais importantes do Rio de Janeiro, como o Mistura Fina e o Vinicius Piano Bar. Acompanhou outros importantes nomes, cantores e instrumentistas de grande destaque como Celso Viáfora, Francis Hime, Claudio Zoli, Dalto, Byafra, Rejane Luna, Eri Galvão, Keiko Omata, Carla Odorizzi entre outros.
Estudou técnicas de arranjo com Ian Guest e como arranjador tem feito diversos trabalhos, que vão da música erudita a Beatles e, naturalmente, muita música brasileira. Realizou concertos de seu trabalho solo na Europa em 2006 e em 2008 lançou em várias cidades da Suíça e Alemanha com a cantora Denise Pinaud o CD “e por falar em paixão...”, no qual assina os arranjos e direção musical.


Denise Pinaud e Kuko Moura no Bistrô MAC (divulgação)

Serviço
Data: 28 de janeiro (sábado)
Hora: 21 horas
Bistrô MAC
Museu de Arte Contemporânea, Mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo
Entrada gratuita
Reservas e informações: 2629-1416

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário