sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Festival Araribóia Rock completa 7 anos com shows de 14 bandas

Já ocorreu em duas praças, duas boates, um clube e no Teatro Popular de Niterói. Agora, o sétimo ano consecutivo está com a proposta de não repetir o lugar, o Festival Arariboia Rock 7 Anos acontecerá no Teatro MPB4, no DCE da UFF, no centro de Niterói, com entrada franca, reunindo 14 bandas, sete por dia.
O evento se iniciou nesta quinta-feira, com a abertura de uma exposição sobre o Arariboia Rock na Sala de Cultura Leila Diniz, na Imprensa Oficial, e seguirá nos dois dias, sexta-feira e sábado com shows e outras atrações. Tudo de graça.
Nesta sexta-feira, os locais do Carlos Spihler e os cariocas do Djangos farão olançamento dos seus CDs, “Geração Piercing & Argola” e “Mundodifusão”, respectivamente. Os dois discos são independentes, bancados pelas próprias bandas. Quem também atravessa a ponte é o Rockted, que vem de Grajaú para fazero segundo show na cidades este ano. Ainda representam a cena niteroiense asbandas Lougo Mouro, Equal, L.O.K.O. e a revelação O Divã Intergaláctico, que regresserá aos anos 70.
No sábado, uma das surpresas mais aguardadas é a volta do Poindexter à Niterói. A banda que esteve pelo lado de cá da baía de Guanabara ressuscita para um show único e inédito na cidade. Quem também cruza a fronteira é o R. Sigma, que tocou no Festival em 2008 e repete a dose este ano. Representando o município, as bandas locais Madame Loucura, Levante!, Audionari, Besouros Verdez e os metaleiros do Ravok.
Pedro De Luna faz questão de reforçar que, desde que criou o Arariboia Rock e o festival anual, sempre militou a favor de eventos gratuitos. “É uma ação importante para formação de público. Nossoseventos mais bem sucedidos foram assim, como o projeto Rock na Pista, de 2008, que realizava shows gratuitos em praças e pistas de skate. Nosso sonho é voltar a produzi-lo de novo”, explica.
O evento começará sempre às 19 horas,com o DJ Corysco, e os shows pontualmente às 20 horas. “Nossa ideia é recuperar a movimentação cultural dentro da universidade, como havia nos anos 90 e vêm morrendo ano a ano. Torcemos pela construção de um centro cultural dentro do novo campus Gragoatá, o que seria fantástico para o estudante da UFF e da comunidade em geral”, explica o gestor cultural de 37 anos.


Djangos (divulgação)

Banda Equal (divulgação)

Serviço:
Festival Arariboia Rock 7 Anos
Dias 9 e 10 de dezembro (sexta e sábado)
Horário dos shows: 20 horas

Sexta-feira (09/12)
Carlos Spihler, Djangos,  Lougo Mouro,  Equal, Rockted, L.O.K.O. e O Divã Intergaláctico

SÁBADO1012
Madame Loucura, Levante!, Ravok,Audionari, R. Sigma, Poindexter e Besouros Verdez

Teatro MPB4 – DCE da UFF
Avenida Visconde do Rio Branco 625, centro, Niterói
Entrada Franca
Censura:18 anos
Capacidade:600 lugares
Infos: www.arariboiarock.com.br ou 9448-4164

Um comentário:

  1. Muito boa matéria. Agora eu não tenho mais duvida, vou la conferir esse festival. Mandou bem, Bruno!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário