sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Festival Abissal com música, arte e entretenimento em São Gonçalo

Festival Abissal será  um evento itinerante de música, arte e entretenimento. O evento será realizado neste sábado, 19 de novembro, com início às 16 horas. O evento reunirá artistas variados, entre eles as bandas Maldita e Knutz, além de performances das mais diversas formas, como teatro e dança. Para quem curte rock e o meio alternativo, sem dúvida é um evento como poucos realizados em São Gonçalo.
“O Festival Abissal será um evento itinerante de música, arte e entretenimento que faz parte de um conjunto de atividades proposto pelo Projeto Abissal. É um investimento social que cria alternativas culturais para a população. A cada nova edição o evento seleciona artistas de rua, DJs, fotógrafos, grupo de teatro e bandas locais que se apresentam durante o festival. O evento vem se tornando tradição no município de São Gonçalo, gerando oportunidades e movimentando a cena cultural do Rio de Janeiro”, explica Michele Ornelas, produtora do evento.
A primeira edição do festival em São Gonçalo foi realizada em novembro de 2010, também apoiada pela Secultur e pela Fasg. Na ocasião, uma rica programação, unindo música ao vivo e mecânica, dança, fotografia, artes plásticas, poesia e arte de rua, como grafite e malabares, foi apresentada ao público.
De acordo com a organização do evento, serão 12 horas de duração repletas de atrações artísticas e muito entretenimento. Neste sábado, 19 de novembro, o festival reunirá mais de 200 artistas da região. Serão 13 bandas; 11 DJ’s, artistas de rua, trupe de malabares, grafite ao vivo, grupo de capoeira de São Gonçalo, artistas plásticos. Também rolará competição de Slacklining, show de pirofagia, apresentação do Grupo Trindalata, teatro, das bandas.
Além disso, o projeto promoverá ações educativas e culturais, com o propósito de estimular a cidadania e conscientizar as pessoas de que todos os indivíduos são agentes em potencial para o processo de transformação social.
Despertar o interesse dos jovens, através da arte, para a formação de um futuro melhor e difundir técnicas artísticas, como a música, a dança, a fotografia, o grafite, o light painting e o malabares também compõem o conceito do projeto Abissal.

The Knutzs (divulgação)
Maldita (divulgação)

Serviço
Festival Abissal Música, arte e entretenimento
Tamoio Futebol Clube
Avenida Presidente Kennedy, 101, Porto da Pedra - São Gonçalo 
Dia: 19 de novembro de 2011
Horário: 16 horas
Classificação: 18 anos
Ingresso: R$ 20
Iniciativa: Projeto Abissal - www.projetoabissal.com
Realização: Instituto Dominus
Capacidade: 9.000 pessoas
Produção: Michele Ornelas - (21) 8705-0009
 www.micheleornelas.com.
Apoio: Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário