quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Estudantes dão dicas de direção segura aos cidadãos em São Gonçalo


Ação faz parte do programa da CCR Estrada para a Cidadania

A CCR Ponte realizará nesta quinta-feira, 03 de novembro, com o apoio do Boulevard Shopping São Gonçalo e a Secretaria de Educação do Município, uma blitz educativa com estudantes participantes do Programa Estrada para a Cidadania.
Motoristas conscientes podem ser formados desde cedo. Por isso, a blitz tem o intuito de fazer com que as lições aprendidas em sala de aula sejam disseminadas para a sociedade através dos estudantes. A ação Crianças Amigas da Estrada vai reunir alunos do 4º ano do ensino fundamental de escolas municipais de São Gonçalo, acompanhados por seus professores. Ao abordar os pedestres e motoristas, as crianças dão dicas de direção segura e educação para o trânsito. Ao final distribuem cartinhas escritas de próprio punho com mensagens para reflexão.
Este ano, o Programa Estrada para a Cidadania atende a aproximadamente 1.500 estudantes do ensino fundamental de São Gonçalo, além de seus professores e familiares. Os alunos aprendem em sala de aula noções sobre segurança no trânsito e contribuem para a conscientização sobre cidadania, preservação da vida e o respeito ao próximo.
A CCR Ponte oferecerá gratuitamente os livros dos alunos, as oficinas de capacitação dos professores e promoverá as ações públicas de cidadania. Todo o material também será produzido em Braille para atender aos professores e alunos com deficiência visual.



Serviço:
Blitz Crianças Amigas da Estrada
Dia: 03 de Outubro (quinta-feira)
Horário: 14h às 16h
Boulevard Shopping São Gonçalo – Entrada Principal e Entrada G3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário