sábado, 5 de novembro de 2011

Crianças da LBV Niterói visitam Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro

Dentro das atividades comemorativas ao mês das crianças, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu um passeio cultural ao Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro para aos meninos e meninas atendidas pela Instituição no Programa LBV, Criança – Futuro no Presente!, no  Centro Comunitário de Assistência  Social de Niterói.
Chegando ao Museu, as crianças foram recebidas por instrutores que apresentaram um circuito de exposições. Sob olhares curiosos, os visitantes acompanharam as explicações e faziam perguntas e anotações.
De acordo com a assistente social da LBV, Maria de Fátima da Silva, o objetivo foi proporcionar um momento de promoção cultural, estimulando a observação, socialização das ideias e interação com todos. 
O local que preserva memórias apresentava a exibição das peças contemporâneas através de recursos de multimídias, auxiliou os pequenos a entenderem um pouco mais da história.
Durante o passeio elas conferiram também, exposições como: a reprodução da conversa pré-história do Parque Nacional da Serra da Capivara, a cultura indígena através das peças e utensílio usados e a exibição do pátio de canhões.
Para os pequenos observadores, o passeio proporcionou conhecimento: “gostei de tudo, dos canhões, dos índios e das estátuas. Aprendi muito com as explicações e o que vi aqui”, expressou Fábio Lurran, de 10 anos. “Isso aqui é muito especial, porque nos ensina muito sobre os índios”, disse Vinícius Nascimento Neri dos Santos, 10 anos.

Crianças da LBV no Museu Histórico Nacional (divulgação)

Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Alameda São Boaventura, 474 - Fonseca - Niterói.
Informações: (21) 3628-8660

    













                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário