segunda-feira, 12 de setembro de 2011

20 anos do Selo Niterói Discos


Para continuar a comemoração dos 20 anos do selo fonográfico Niterói Disco serárealizada uma festa de lançamento dos CDs de cinco coletâneas e de mais oitoartistas, nesta quinta-feira, 15 de setembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. 
As coletâneas trazem o resultado dos Festivais Niterói Discos 2009 e representamos seguintes ritmos: Rock 1 e 2, Pop, MPB e Samba, CDs Renato Rocketh (Pop/Rock), Maranhão (Instrumental), Thereza (Rock), Sensus (Pop/Rock), Alex Rocha e Marcelo Friseiro (Instrumental), Reynaldo Costa (Pop), Carmo Soá (MPB) e Tino Junior (Instrumental) também serão entregues em um pocket show misturando gêneros, com a participação do público.
Renato Rocketh, nascido em uma família de músicos, se destacou como baixista ainda na adolescência, quando integrou a Banda Alinaskina, lançada na rádio Fluminense FM. Fez parte da Banda Põe pra Fora, exclusiva da cantora Marina Lima, durante sete anos, onde também teve a oportunidade demonstrar o trabalho como cantor e compositor. A música “Uma Noite e meia” de sua autoria, gravada há mais de 10 anos por Marina Lima, com sua participação especial nos vocais, continua sendo hit do verão brasileiro os dias atuais.
Maranhão, professor de guitarra e violão há 15 anos no Conservatório de Música de Niterói, músico, produtor musical. Acaba de gravar o segundo CD, contendo oitos músicas sendo que três delas são releituras do seu primeiro álbum. O disco foi gravado no QG Estúdio, do baixista Arthur Maia, que participou de uma faixa.
Tereza, banda de índie rock criada, em novembro de 2008, em Niterói. Formada por cinco amigos de infância, o nome da banda vem de uma paixão que os membros tinham em comum, ainda no colégio. A Tereza já se apresentou nos principais palcos do Rio, como o Teatro Odisséia, Circo Voador, além de ter feito shows emtodas as regiões do Brasil. Com o novo som, a Tereza é uma das promessas para 2011.
Sensus, criada em Junho de 2008, se lança no cenário rock com letras e melodias marcantes. Tendo iniciado uma turnê promissora pelos principais estados do Brasil, a Sensus conta com cada vez mais fãs admiradores das letras de suas musicas feitas não só para euforia como habitual atualmente, mas pra reflexão e conscientização. Como o verdadeiro rock deve ser.
Alex Rocha e Marcelo Frisieiro celebram uma parceria musical de 10 anos.  Marcelo Frisieiro é nascido em Niterói, guitarrista, compositor e arranjador. Alex Rocha é baixista, professor, compositor e arranjador. Bacharel em contrabaixo pela Universidade Estácio de Sá, acompanha o cantor Emílio Santiago desde 2003 em shows no Brasil e no exterior.
Reynaldo Costa iniciou sua trajetória musical estudando violão clássico que logo trocaria pela guitarra elétrica graças a influências rockeiras como: Beatles, Eric Clapton, Black Sabbath, Led Zeppelin, Van Halen. Além de se dedicar à guitarra, passou também a escrever suas próprias composições.
Carmo Soá, cantor, compositor e artista plástico, nasceu em 1962, na cidade de Niterói. Sua mãe, pianista clássica, foi a primeira influência musical. Bergère, o novo CD, marca o retorno do artista à música. Mesmo trabalhando exaustivamente com a pintura, todos os dias, Carmo Soá, reserva um espaço para compor.
Tino Junior, saxofonista e flautista começou a estudar música com oito anos, primeiro piano clássico e violão popular. Mais tarde, saxofone e harmonia funcional. Atualmente cursa Bacharelado em saxofone na URFJ, integra o quarteto do baixista Adriano Giffoni e o grupo Swingueira 4.


Renato Rocketh (Divulgação)

Maranhão (Divulgação)

Banda Thereza (Divulgação)

Sensus (Divulgação)

Alex Rocha e Marcelo Friseiro (divulgação)

Reynaldo Costa (Divulgação)

Carmo Soá (Divulgação)

Tino Júnior (Divulgação)


Serviços:
Lançamentos da Niterói Discos
Data: 15 de setembro (Quinta-feira)
Horário: 20h
GRATUITO
Classificação: Livre
Duração: 90 min
Local: Teatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário