domingo, 14 de agosto de 2011

Exposição de pinturas "Dançando só por dançar" com apresentação de bailarinas na vernissage nesta quinta-feira na Cultura Inglesa de Icaraí


Nesta quinta-feira, 18 de agosto, a Cultura Inglesa, na filial Otávio Carneiro,em Icaraí apresentará o vernissage da exposição “Dançando só por dançar”, da artista plástica niteroiense Márcia Leão, que há 20 anos é professora de pintura e desenhos artísticos. As obras ficarão em expostas do dia 19 até o dia 27 de agosto.  O curador do evento é Paulo Roberto Cecchetti e a entrada é franca.
Márcia levará para à exposição da Cultura Inglesa cerca de 20 obras. Ainda no dia do vernissage, para complementar o evento em grande estilo, haverá apresentação de bailarinas da Companhia de Ballet Tatiana Ronconi,  que irão dançar trechos do clássico A Bela Adormecida. “A exposição mistura a paixão pela dança clássica e a pintura. Todas as obras estão lindas e as apresentações de balé dão um ar ainda mais real às telas”, diz Márcia Leão.
Em pequenas obras, todas utilizando a técnica óleo sobre tela, a artista pinta em delicados traços bailarinas e seus suaves movimentos. “O lado humano sempre foi a minha fonte de inspiração, principalmente o universo feminino. Nesta exposição resolvi pintar uma antiga paixão, o balé. Queria expressar algo leve, elegante e que representasse a figura feminina. Por isso escolhi as bailarinas e em óleo sobre tela ficam ainda mais graciosas”, conta a artista plástica.




Serviço:
Exposição de  "Dançando só por dançar" 
Vernissage: às 19 horas,18 de agosto (quinta-feira)
As obras poderão ser conferidas até o dia 27 de agosto
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 8h às 20h; sextas-feiras, das 8h às 19h; e sábados das 8h às 12h.
A entrada é franca (Grátis)
Cultura Inglesa 
Rua Otávio Carneiro 23, Icaraí
Telefones: 2714-9695 ou 2711-3370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário