terça-feira, 7 de junho de 2011

Coisas de Teatro nesta quinta no Teatro Maria Clara Machado

Estréia nesta quinta-feira, 09 de junho estréia em curtíssima temporada a comédia “Coisas de Teatro” de Márcia Cerqueira, com direção de Daniel Herz e João Marcello Pallottino no Teatro Maria Clara Machado (Planetário da Gávea) com participação de Os Surtados.

A comédia é uma peça de teatro sobre o teatro onde apresenta os bastidores do teatro através de nove esquetes repletos de muito bom humor.
... Uma atriz iniciante se depara com um diretor autoritário em seu primeiro teste. Um contra-regra e uma atriz travam uma disputa de morte para ver quem vai colocar o objeto de cena no lugar certo. Outra atriz e uma fã invertem seus papéis...
Essas são algumas das situações vividas nessa comédia que apresenta com muita graça os bastidores da carpintaria teatral, prestando uma  homenagem bem-humorada aos técnicos, diretores, atores, mães de atores... Enfim, a todos que de alguma forma ajudam o espetáculo acontecer, as cortinas se abrirem!
Formado por atores que já realizaram ou realizam trabalhos no teatro, na TV e no cinema, como: Wendell Bendelack (atualmente, interpreta Chicão na novela “Insensato Coração” e faz parte do elenco do espetáculo “Surto”), Rodrigo Fagundes (interpretou o personagem Patrick, do bordão “Olha a faca!”, no Zorra Total e também faz parte do elenco do espetáculo “Surto”), Cristina Fagundes (atuou nas novelas “Mulheres Apaixonadas” e “Poder Paralelo”, além disso, é diretora artística do Teatro Municipal Maria Clara Machado e diretora Geral do coletivo Clube da Cena) e Mariana Costa Pinto (atriz premiada em Festival de Bollywood, na Índia).
Elenco: Aline Macedo, Ana Carolina Rainha, Bia Guedes, Carol Santaroni, Clarissa Kahane, Cristina Fagundes, Isabel Nessimian, João Paulo Malvar, Maira Kesten, Márcio Ehrlich, Mariana Costa Pinto,  Nathalia Ramos, Neuza Rodrigues, Nicole Vencovsky, Paula Hiroe,  Paula Newlands, Renato Bavier, Rodrigo Fagundes, Sabrine Wolfart, Tati Pasquali, Teresa Tostes, Thales Paradela e Wendell Bendelack.



Coisas de Teatro

Serviço:
'Coisas de Teatro'
Teatro Municipal Maria Clara Machado
Dias: 09, 16 e 23 de junho (quintas), 21h / 29 de junho (quarta), 21h
Av. Padre Leonel Franca, 240, Gávea (Planetário. Ao lado da PUC)
Ingresso: R$20 (inteira), R$10 (meia/Star Palco)
Duração: 1h e 20min
Classificação etária: 12 anos