quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Curta-metragem Ênio Quarentênio e a música de Pedro Alvorada e Moara estão no cardápio desta semana no Arte na Rede


O projeto Arte na Rede, programação virtual criada pela Fundação de Arte de Niterói, com o objetivo de oferecer uma alternativa cultural em tempos de isolamento social, agendou para essa semana uma programação repleta de atrações para todos os gostos. Para acessar o Arte na Rede, basta seguir @culturaniteroi no Instagram, Facebook e Youtube.

Na quarta-feira, 05 de agosto, às 15h, o cantor, compositor Pedro Alvorada apresenta seu espetáculo "Hora do Pedrão", mostrando suas influências, que vão do samba ao rock n' roll brasileiro. A música desse "carioca ferrenho" reflete o espírito do Rio de Janeiro, desde a alegria praiana à soturna boêmia. Com um repertório repleto de músicas autorais inspiradas em amores passageiros, a "Hora do Pedrão" é uma apresentação que junta o melhor da MPB com o que promete ser a próxima geração de sucessos.

Artista musical, poeta, e produtora cultural em formação, Moara é a atração do Arte na Rede na quinta-feira, 06, às 14h, com seu vídeo "Processos criativos e o início da produção musical".  Carioca da Zona Norte, Moara estudou por 5 anos na Escola de Música Villa Lobos, e já se apresentou em locais como o Solar do Jambeiro, a Sala Cecília Meireles e o Teatro João Caetano. A artista possui um repertório que mescla influências do pop brasileiro ao R&B, passando pelo samba e pelo rap. Nesse vídeo, Moara fala um pouco sobre seu atual processo de aprendizado de produção musical, no qual é iniciante, e se aprofunda no processo criativo da última versão que fez, um cover da música "Fulminante", do cantor Mumuzinho. A versão completa da música já está no seu instagram (@eusoumoara) e no canal no YouTube.

Na sexta-feira, 07, às 16h, o ator Reinaldo Dutra apresenta o curta-metragem "Ênio Quarentênio em Pan!Demia". O personagem é um cidadão brasileiro comum que acorda de um pesadelo em meio às desventuras de uma inesperada pandemia. Sem saber como lida com o caos, encontra um caminho para sobreviver e manter sua paz interior.  Totalmente filmado em quarentena e inspirado no cinema mudo, a cena traz com certo humor e poesia, um pequeno retrato dos reflexos da pandemia na vida objetiva e subjetiva das pessoas. Reinaldo Dutra é ator, diretor e professor de teatro há 16 anos e tem seu foco de pesquisa no teatro gestual e nos processos de consciência corporal. Em parceria com a atriz e produtora Marcela Almeida e com o editor Douglas Xavier, tem desenvolvido trabalhos em vídeo, além de oferecer oficinas de corpo a distância.
 
Argumento, direção e atuação – Reinaldo Dutra
Câmera, edição produção – Douglas Xavier
Assistência de produção – Marcela Almeida

FIM DE SEMANA

No sábado e domingo, 08 e 09, às 14h, as redes sociais @culturaniteroi promovem uma Watch Party com os melhores momentos do Arte na Rede e dos eventos virtuais dos equipamentos culturais da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria das Culturas.

SERVIÇO

Pedro Alvorada em "Hora do Pedrão" - Música


Data: Quarta-feira, 05 de agosto
Horário: 15h
@culturaniteroi

Moara em "Processos criativos e o início da produção musical"


Data: Quinta-feira, 06 de agosto
Horário: 14h
@culturaniteroi

Reinaldo Dutra em "Ênio Quarentênio em Pan!Demia"


Data: Sexta-feira, 07 de agosto
Horário: 16h
@culturaniteroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário