sexta-feira, 24 de julho de 2020

Nutricionistas do Brasil e Portugal ensinam segredos da boa alimentação



Você se esforça para ter uma alimentação saudável? Ou vive procurando desculpas para justificar os seus deslizes, como devorar pacotes de biscoito recheado e abusar dos alimentos gordurosos?

Resistir às tentações não é tarefa fácil. Pensando nisso, a editora Colli Books decidiu convidar três especialistas em nutrição para a live deste sábado (25).

Diretamente de Portugal, a convida é a nutricionista Maria Gama, criadora do projeto “Põe-te na linha”. Do Brasil, participarão a nutricionista Cristiane Tavares Matias, que é mestre em Ciências (Nutrição Humana Aplicada) pela USP e a coordenadora da alimentação escolar do município de Maceió, Anna Luna.

O bate-papo será mediado da Bélgica pela jornalista e escritora Isa Colli, com apoio das jornalistas Eliane de Santos e Tais Faccioli, que estarão no Rio de Janeiro.

As especialistas vão dar dicas para quem deseja mudar o estilo de vida, mas precisa de um incentivo e dar exemplos de receitas saudáveis. O programa vai abordar ainda alimentação infantil, nutrição escolar, hábitos na quarentena, segredos para aumentar a imunidade do organismo e truques para a prática de exercícios físicos.

“Ter um estilo de vida saudável é uma opção de vida e não apenas uma fase passageira, em que na maioria das vezes se pretende perder peso. Um estilo de vida saudável tem de ser, sim, a opção que tomamos para a nossa vida porque queremos ser saudáveis, ter energia, boa disposição e vitalidade. Eu já tive excesso de peso e sei que é possível atingirmos os nossos objetivos. Só temos de acreditar em nós”, ensina a nutricionista Maria Gama. 

Cristiane Tavares Matias vai contribuir no debate virtual com sua experiência na área clínica, segurança alimentar e nutricional e alimentação escolar, especialmente alunos com necessidades alimentares especiais.

Anna Luna trará um olhar social para o debate. Como coordenadora de alimentação escolar, ela sabe que é no colégio que muitas crianças fazem a principal refeição do dia.

“Precisamos discutir o papel das políticas públicas de promoção à alimentação saudável, na pandemia e pós-pandemia. Ainda, como a alimentação escolar pode contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis e os reflexos disto”, propõe a nutricionista alagoana.



Serviço:

  • Live: O que a alimentação por você?
  • Quando: Dia 25 de julho (sábado)
  • Horário: 14h (Brasil) / 18h (Portugal) / 19h (Bélgica)
  • Onde: Canal do Yotube da Colli Books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário