Blog voltado para momentos de descontração e cultura. Especialmente para você que está do outro lado do monitor!!!
terça-feira, 19 de maio de 2020
Programação virtual recheada de atrações nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos
Neste mês de maio, a Sala Nelson Pereira dos Santos exibe em suas redes sociais o melhor do que aconteceu em seu palco nos últimos meses. Por conta das orientações de isolamento social promovidas pela da Prefeitura de Niterói, como enfrentamento à pandemia do coronavírus, os equipamentos culturais da Secretaria das Culturas e Fundação de Arte apresentam, desde abril, um projeto de programações virtuais. O público pode assistir a shows, exposições, peças teatrais, entrevistas, além de interagir enviando fotos e histórias. Confira a programação desta semana, toda ela virtualmente, é claro.
Na quarta-feira, 20, às 17h, o engenheiro ambiental Lucas Chiabi mostra parte do TED "O Que Você Faz Com Seu Lixo?", que ele apresentou na Sala Nelson Pereira dos Santos em 2019. Lucas é o fundador do Ciclo Orgânico, entusiasta da compostagem, se dedica a transformar "lixo orgânico" em adubo, por meio das coletas domiciliares que hoje atende 1.500 famílias no Rio de Janeiro.
O músico Chico Batera conta as histórias de seu início de carreira, quando integrou a primeira formação do trio com Sérgio Mendes em "Niterói, Uma História de Afeto". No bate papo, que acontece no sábado, 23, às 20h, Chico nos mostra e nos conta as histórias de um Brasil efervescente culturalmente.
O "cantautor" Lenine, que se apresentou com "Lenine - Voz e Violão", um das mais concorridas temporadas da Sala Nelson Pereira dos Santos, mostra, no domingo, 24, às 18h, sua canção "Jack Soul Brasileiro", gravado ao vivo em novembro de 2019. Dono de uma assinatura própria, com seu violão multifônico e percussivo, Lenine explora todas as sonoridades em suas apresentações.
SERVIÇO
Lucas Chiabi no seminário "O Que Você Faz Com Seu Lixo?"
Data: Quarta-feira, 20 de maio
Horário: 17h
Duração: 07m02
Chico Batera em "Niterói, Uma História de Afeto"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário