quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Chico Batera Trio apresenta Pierrot Apaixonado no Arte na Rua


O Festival de Verão Arte na Rua Jazz & Blues recebe nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, às 20h, o espetáculo "Pierrot Apaixonado" do instrumentista Chico Batera com seu trio. No evento, que acontece na calçada do Bar da Máfia, em Itaipu, Batera, acompanhado por Marcos Nimrichter, ao piano, e Jefferson Lescowich, no baixo, mostrará um repertório de clássicos da MPB. A entrada é gratuita.


Além de interpretar "Teia", de sua autoria, Batera homenageará diversos compositores da nossa história musical, como: Heitor dos Prazeres e Noel Rosa, com "Pierrot apaixonado"; Monsueto com "Me deixa em paz"; Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli com "Rio"; Celso Fonseca e Ronaldo Bastos com "Slow Motion Bossa Nova"; Tom Jobim e Newton Medonça com "Desafinado"; e Moacir Santos com "April Child" e "Nanã".



O Chico Batera Trio procura manter a sonoridade da MPB dos anos 1960, utilizando-se de temas atuais, e apresentando ao público sua maneira simples e ao mesmo tempo sofisticada de se tocar música instrumental. Bateria, vibrafone, piano e baixo. A esses elementos estão comprometidas as experiências indiscutíveis destes músicos brasileiros, que emprestam seus talentos a artistas que hoje representam um dos mais importantes e significativos segmentos da nossa música. Bossa Nova, jazz, sambas e choros são a base do arsenal musical do Trio.



Chico Batera



Nascido em 1943, em Madureira, Rio de Janeiro, filho de uma pianista, Chico Batera teve seu primeiro contato com a percussão no Império Serrano. Aos 17 anos tornou-se músico profissional, tocando nos shows de Carlos Machado e no famoso Beco das Garrafas, berço da Bossa Nova. Com o sucesso da música brasileira no Carnegie Hall, em Nova York, Chico foi para os Estados Unidos acompanhando Sérgio Mendes em missão cultural apoiada pelo Itamaraty.



O músico se destacou pela riqueza e diversidade rítmicas e acompanhou artistas da importância de Tom Jobim, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e The Doors. Na década de 70 gravou com João Gilberto no México e foi integrante da banda de Cat Stevens. De volta ao Brasil nos anos 1970, trabalhou com Elis Regina, Martinho da Vila, Gal Costa, Simone, Djavan, João Bosco e Fagner e há mais de 30 anos acompanha Chico Buarque, tendo co-produzido o álbum de 1989 que leva o nome do compositor e inclui o grande sucesso "Vai Passar".





SERVIÇO
Festival de Verão Arte na Rua Jazz & Blues  
Chico Batera Trio
Data: 06 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Bar da Máfia
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 9777 - Itaipu, Niterói
EVENTO GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário