O Teatro Popular Oscar Niemeyer convida a criançada para uma programação pra lá de especial no fim de semana de 18 e 19 de janeiro. São 4 espetáculos que prometem divertir a petizada com muito teatro, música e contação de histórias. Dando início à programação, Magna Domingues abre o seu "Baú Encantado" para contar histórias de autores negros, no sábado, 18, às 15h. No sábado e domingo, às 16h, Diego Morais apresenta sua lúdica adaptação da vida de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
No domingo, 19, às 11h, o diretor Breno Sanches traz ao palco Ritinha e Bernardo, duas crianças que viajam de bicicleta pelo mundo da imaginação. O espetáculo volta ao Teatro Popular no domingo, 26, no mesmo horário. Pra fechar o fim de semana, no domingo, 19, às 15h, Juliano Antunes apresenta, inspirado em seis fábulas dos escritores Esopo e Fredo, o espetáculo "O Fabuloso". E para curtir este verdadeiro festival de teatro infantil, basta levar 1kg de alimento não perecível.
Espetáculos
Baú encantado
Baú Encantado é um espetáculo idealizado e realizado por Magna Domingues. Lúdico e visualmente atraente para o público infantil, Baú Encantado é uma contação de histórias negras que foram esquecidas, proibidas ou simplesmente guardadas. Com este projeto, a artista pretende apresentar histórias de livros e histórias orais de autores negros, com a ajuda de um baú e uma violeira.
Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças
Vista por mais de 100 mil pessoas, a emocionante adaptação da vida do Rei do Baião entra em cartaz no Teatro Popular. Dirigido por Diego Morais, o espetáculo é um musical infantil e faz parte do projeto "Grandes Músicos para Pequenos". "Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças" conta passagens da infância do artista no interior do nordeste e chega até a emocionante história do primeiro amor, digna de cordel. O espetáculo foi indicado em 8 categorias nos maiores prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro e Aline Carrocino foi premiada como Melhor Atriz no Premio CBTIJ de Teatro Infantil 2015.
Quem disse?
Ritinha e Bernardo são duas crianças muito inteligentes e amáveis que, pedalam suas bicicletas, viajam pelo mundo da imaginação. Os meninos se questionam sobre sobre a ideia de família tradicional, sobre os papéis sociais que aprisionam as identidades de gênero e nos convidam a transformar o modo como nos organizamos como sociedade. Dirigido por Breno Sanches (Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil, 2017 e 2018), o espetáculo traz o ator Filipe Codeço e a atriz e idealizadora da peça Ana Luiza França para encantar as crianças e os adultos com a graça e a sensibilidade de uma história super educativa. "Quem disse?" foi selecionado na Chamada Pública de Teatro Infantil da Secretaria Municipal de Cultura / FAN.
O Fabuloso
Inspirado em fábulas da literatura greco-romana, o espetáculo "O Fabuloso" mistura histórias dos escritores Esopo e Fredo, que durante séculos vêm encantando diversas civilizações com sua sabedoria e humor. A trama, dirigida por Eleusa Mancini, é encenada apenas por um ator, Juliano Antunes, que personifica animais, elementos da natureza e objetos. Em linguagem bem-humorada e contemporânea as histórias como "O rato do campo e o rato da cidade", "O corvo e o jarro", "A formiga e a pomba", "O burro e o lobo", "Dois viajantes e o urso" e "A reunião geral dos ratos", ajudam a compreender o comportamento humano, debatendo temas como igualdade, cidadania e fraternidade, ao mesmo tempo em que é criativa, dinâmica e engraçada.
SERVIÇO
Baú encantado
Data: 18 de janeiro, sábado
Horário: 15h
Classificação indicativa: livre
Área externa do Teatro
Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças
Datas: 18 e 19 de janeiro, sábado e domingo
Horário: 16h
Classificação indicativa: livre
Quem disse?
Datas: 19 e 26 de janeiro
Horário: Domingos, às 11h
Área externa do Teatro
O Fabuloso
Data: 19 de janeiro, domingo
Horário: 15h
Classificação indicativa: livre
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói
Telefone: (21) 2620-6101
ENTRADA GRATUITA - 1kg de alimento não perecível
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário