domingo, 12 de janeiro de 2020

“BIRO-BIRO E GUERI-GUERI (E a história da Flauta Mágica)” no Museu de Arte Contemporânea de Niterói


De 11 de janeiro a 8 de fevereiro, sempre aos sábados, o MAC Niterói vai receber a peça “Biro-Biro e Gueri-Gueri (e a história da flauta mágica)”, da Vollú Produções. A apresentação acontece no pátio do Museu, com muita interatividade e dinamismo, promovendo a relação com o espaço e com o público. O objetivo é integrar o ambiente urbano ao espetáculo.
O tema contemporâneo e necessário é desenvolvido dentro da dramaturgia original, utilizada como base para os questionamentos virem à tona. Os dois moradores de rua, que convivem com a falta de higiene, possuem uma história para contar e transitam entre os diversos personagens da cidade de Hemelinha, demonstrando que todas as ações possuem um grau de responsabilidade individual.
Mais do que entretenimento, “Biro-Biro e Gueri-Gueri” é uma reflexão sobre os hábitos e costumes da sociedade atual, com foco no desenvolvimento-sustentável, coleta de lixo seletiva e no convívio harmônico entre o ser humano em relação a ele mesmo e ao ambiente que o cerca.
O principal mote é a reflexão em se livrar das sujeiras, tanto no sentido literal – em se catar o lixo, fazer coleta seletiva, prevenção de doenças –, quanto no sentido metafórico – um alerta contra a nocividade da mentira.
A higiene, sendo o ponto de partida da história, deixou de ser nos dias atuais uma preocupação apenas pessoal, para se tornar uma questão pública. Hoje em dia há uma constante preocupação ambiental, onde a sustentabilidade está presente nas escolas, nas empresas e no cotidiano das pessoas. Além disso, o cuidado com a higiene pessoal também precisa ser valorizado, visto a quantidade de doenças sabidas que são transmitidas via sujeira.
Este espetáculo foi selecionado na chamada pública para teatro infantil em novos espaços cênicos da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói – FAN.

Sinopse
Dois moradores de rua, que convivem com a falta de higiene, têm uma história para contar e transitam entre os diversos personagens da cidade de Hemelinha, demonstrando que todas as ações possuem um grau de responsabilidade individual. “Biro-Biro e Gueri-Gueri” é uma reflexão sobre os hábitos e costumes da sociedade atual, com foco no desenvolvimento-sustentável, na coleta de lixo seletiva e no convívio harmônico entre o ser humano em relação a ele mesmo e ao ambiente que o cerca. Com Alexandre Vollú (Biro-Biro) e Marcelo Alvim (Gueri-Gueri).

Serviço
Espetáculo: Biro-Biro e Gueri-Gueri (e a história da flauta mágica)
Elenco: Alexandre Vollú e Marcelo Alvim
Sonorização: Cauane Jéssica
Dias: 11, 18, 25 janeiro – 01 e 08 fevereiro
Horário: 10h
Local: Pátio do Museu de Arte Contemporânea MAC
Mirante da Boa-Viagem sem número
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário