terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Bumba Meu Mito no Museu Janete Costa de Arte Popular


O Museu Janete Costa de Arte Popular vai apresentar, no dia 21 de dezembro, sábado, às 15h, o espetáculo teatral “Bumba Meu Mito”, do grupo Destroiados.
Com direção de Rogério Magalhães, a peça conta a história do mito da cultura popular brasileira, o Bumba Meu Boi, sob uma nova perspectiva, na qual o ser mitológico grego Minotauro atravessa o tempo até que a história alcance a transformação do mesmo no tradicional Bumba Meu Boi.
A composição plástica e sonora do espetáculo remete à cultura popular brasileira e agrega elementos do teatro antigo como máscaras teatrais para compor o coro grego. A apresentação, encenada por artistas e educadores, reafirma a importância de valorizar e referenciar as raízes da cultura popular brasileira.


SERVIÇO:
Espetáculo “Bumba Meu Mito”
Data: 21 de dezembro, sábado, às 15h
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Telefone: 2705-3929
Entrada gratuita
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário