O Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe até o dia 30 de novembro, a exposição 'Cenário Ressignificante', por AP Stelling. Nessa mostra a artista repensa a utilidade do lixo. Em 2004, ela começou a pesquisar e experimentar suportes que são descartados no dia a dia, como a tetra pack e o isopor, para atuar com alunos de comunidades de Niterói em Oficinas de Artes. E desde então suportes reaproveitáveis fazem parte da sua experimentação e produção enquanto artista.
Cenário Ressignificante é uma proposta de reflexão e mudança de olhar. A maior parte dos suportes foram recolhidos na rua. A artista trabalhou com partes de móveis, madeiras tiradas do mar, caixotes, baldes, vidros, vassouras, molduras quebradas entre outros, e com o olhar amoroso os transformou de objetos descartados a objetos do desejo. Na exposição, ela apresenta trabalhos de pintura em quadros, objetos e pequenos móveis rústicos com multifuncionalidade. Aborda o tema arquétipos nas imagens, utilizando técnicas mistas como a tinta acrílica, a chalk paint, o spray, mosaicos e o stêncil como recurso gráfico de repetição para criar um diálogo entre as peças que vem sendo desenvolvidas a partir de 2017.
Ressignificante é um termo poético usado para ilustrar o sentimento de paz sentido quando a artista aceita que algo que parece falido, quebrado, desconsertado, pode ter um novo significado, não só para o objeto, mas para relações com o próximo, com ela mesma e com nosso lar a amada Mãe Terra.
SERVIÇO
Exposição 'Cenário Ressignificante' por AP Stelling
Visitação: até 30 de novembro
Horário: Segunda à sexta das 8h às 18h
Local: Centro Cultural Abrigo de Bondes
Endereço: Rua Marquês do Paraná, 100, Centro, Niterói
Tel: 2620-8169
ENTRADA GRATUITA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário