terça-feira, 24 de setembro de 2019

Show "Cinema na Música de Sérgio Ricardo" é lançado em DVD no Teatro Municipal de Niterói


O Teatro Municipal de Niterói recebe o show de lançamento do DVD e CD "Cinema na Música de Sérgio Ricardo" - espetáculo que comemora a trajetória de 70 anos de carreira do compositor-cineasta Sérgio Ricardo. O projeto foi gravado e filmado com as participações especiais de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dori Caymmi e João Bosco e tem a coprodução do Canal Brasil e distribuição da Biscoito Fino. O show terá uma única apresentação no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.

Dirigido por Marina Lutfi, sua filha - designer e cantora, que também estará presente no palco, o show apresenta as principais criações de Sérgio para o cinema, campo em que recebeu inúmeras premiações por trilhas sonoras inesquecíveis, como a de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, e de filmes próprios, como “A Noite do Espantalho”.

No show de lançamento, que terá as participações especiais de Jards Macalé, Zé Renato e Antônio Pitanga, Sérgio Ricardo divide o palco com os filhos Marina Lutfi (voz) e João Gurgel (voz e violão), acompanhados pelos feras Alexandre Caldi (sopros), Diego Zangado (percussão), Giordano Gasperin (baixo) e Antônio Dalbó (piano). No repertório, canções como "Barravento", inspirada no filme de Glauber; "Esse mundo é Meu", com letra de Ruy Guerra; "Cantador de Cajazeiro" (abertura de "A Noite do Espantalho"); e, claro, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. Músicas clássicas de Sérgio Ricardo também terão espaço, como "Zelão" e “Calabouço".

A apresentação é acompanhada por projeções de trechos dos filmes - a maioria com fotografia de Dib Lutfi, o “homem-grua” do Cinema Novo, que faleceu em outubro de 2016. Dib era o irmão caçula de Sérgio Ricardo. A cuidadosa seleção das imagens foi feita pelo VJ Victor Magrath, editor dos últimos filmes de Sérgio, profundo conhecedor de sua filmografia.

Compositor de inúmeras canções e trilhas sonoras, o bom contador de histórias Sérgio Ricardo se tornou cineasta nos anos 60. Premiado internacionalmente, realizou quatro longas metragens - "Esse mundo é meu" (1964), "Juliana do amor perdido" (1968), "A noite do espantalho" (1973) e o mais recente “Bandeira de Retalhos” (2018) - além de alguns curtas, entre eles "Menino da calça branca" (1961) e "Pé sem chão" (2014).


SERVIÇO
Sergio Ricardo
Data: 27 de setembro, sexta-feira
Horário: 20h
Duração: 80 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$60 (inteira)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário