quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Primeira semana de outubro começa com 3 atrações no Arte na Rua


O projeto Arte na Rua segue no mês de outubro a todo vapor. No dia 2, quarta-feira, às 19h, Cláudio Schott e a banda Estação Blues fazem, no Trevo de Piratininga, um show em homenagem ao artista Celso Blues Boy. No domingo, tem Arte na Rua em dose dupla: a peça “Era uma vez... cantigas de roda”, encenada no Horto do Fonseca, às 11h; e o show do grupo Rainha da Noite, no Campo de São Bento, às 14h, no palco da Oktoberfest.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultural e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Arte na Rua é composto por uma série de eventos gratuitos, das mais diversas linguagens artísticas, escolhidos através de Editais Públicos, que percorrem praças, ruas e equipamentos culturais de toda a cidade, levando os artistas para próximo do seu público.


Sobre as atrações:

Cláudio Schott e Estação Blues

Compositor, violinista, cantor e guitarrista, Cláudio Schott se apresenta com a banda Estação Blues, criada por ele e que o acompanha em suas apresentações. O show é em homenagem a Celso Blues Boy, músico carioca, que, na década de 70, acompanhou grandes nomes como Raul Seixas e Sá e Guarabyra. Em 1976, montou a banda Legião Estrangeira e gravou, em 1984, o disco “Som na Guitarra”, que incluía o clássico “Aumenta que isso aí é rock ‘n’ roll. Celso Blues Boy foi um dos primeiros artistas a cantar blues em português e, na década de 1980, chegou a tocar com uma de suas inspirações, o guitarrista B. B. King, um dos pais do gênero.

Era uma vez... cantigas de roda:

Voltada para o público infantil, a apresentação é um resgate cultural de músicas e da oralidade que fazem parte de tradições brasileiras. Tendo como base a pesquisa da educadora e musicóloga brasileira Lydia Hortélio, o espetáculo, dirigido por Cazé Neto, traz clássicos e cantigas para crianças de todas as idades. Luciana Estrella (voz), Flávio Macial (violão) e Felipe Bruno (percussão) dividem o palco desse lúdico musical.

Rainha da Noite

Criada em 1985 por alunos do Colégio Salesiano, a Rainha da Noite é uma banda que explora o mundo do rock, Blues e R&B dos anos 70 e 80. Seu repertório conta com sucessos internacionais, nacionais e músicas autorais do CD “Céu ou Inferno”. Formada por Gustavo Dvoran (guitarra e vocal), Alfredo Bravo (baixo e vocal) e Ayres D’Athayde (bateria e vocal), as principais influências da banda são Rolling Stones, Beatles, The Doors, Lynyrd Skynard, Barão Vermelho, Rita Lee e Raul Seixas. 


SERVIÇO:

Cláudio Schott e Estação Blues
Data: 2 de outubro, quarta-feira
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Local: Trevo de Piratininga
Endereço: Rua Professor Ernãni Faria – Piratininga, Niterói

Era uma vez... cantigas de roda
Data: 6 de outubro, domingo
Horário: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca, Niterói

Rainha da Noite
Data: 6 de outubro, domingo
Horário: 14h
Entrada: Gratuita
Local: Campo de São Bento – Palco da Oktoberfest
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí, Niterói 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário