Didu Nogueira lança o CD “Identidade”, na quarta-feira 11 de setembro, às 19 horas, no projeto CLÁSSICOS DO SAMBA, do Teatro Municipal de Niterói. Com mais de 30 anos de bastidores da música, o cantor sai da coxia para mostrar seu já reconhecido talento como intérprete em seu primeiro CD.
Filho de uma linhagem de tradição, Didu é neto do Mestre João Nogueira, violonista sergipano da Velha Guarda, filho de Gisa Nogueira, sobrinho do grande João Nogueira e primo de Diogo Nogueira, nomes bastante familiares àqueles que apreciam o melhor da música brasileira.
Com arranjos de Afonso Machado, Marcelo Menezes, Tiago Machado, Marinho Boffa e Jorge Simas, Didu apresenta 16 sambas e canções de compositores consagrados e alguns estreantes sendo 11 inéditas e cinco regravações.
Desde a metade dos anos 1980, quando foi sondado por duas vezes para gravar um disco, Didu foi como diz sua mãe Gisa Nogueira num dos versos mais belos do Samba “Guardando na gaveta da sua memória” algumas dessas músicas que fazem parte do seu cd.
“Sempre Bate Sol”, de Fátima Guedes e “Melancolia de Dezembro”, de Nelson Angelo são exemplos que ele traz desse período, aliado a outras que por força de sua função de produtor musical, tem lugar especial na sua vida profissional e pessoal.
Identidade é um disco em que Didu busca nas suas raízes, origens e tribos, alguns dos protagonistas que vem ao longo de seus 56 anos de idade, compondo a trilha sonora de sua existência além de dar voz, a novos compositores.
Serviço
Didu Nogueira – Clássicos do Samba
Data: 11 de setembro
Horário: 19h
Duração: 75 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$40 inteira e R$20 meia
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário