sexta-feira, 17 de maio de 2019

Manoel Magalhães inicia turnê “Consertos em Geral” no Solar do Jambeiro


No dia 18 de maio, sábado, às 16h, Manoel Magalhães inicia a turnê “Consertos em Geral”, no Solar do Jambeiro.
O álbum, primeiro solo da carreira do cantor, aborda o trabalho do compositor popular como um ofício específico e defasado pelo tempo. Como uma loja de conserto de sapatos, um relojoeiro ou um alfaiate, mas que realiza consertos afetivos e reformas emocionais. Para Manoel, artistas como Belchior, Lenine e Renato Teixeira são algumas das inspirações para a construção do álbum. “Consertos em Geral” foi considerado um dos 50 melhores discos nacionais de 2018 pela revista “Rolling Stone” e um dos 25 melhores pelo portal “Scream & Yell”. 
“É uma grande alegria começar essa turnê por Niterói, uma cidade que faz parte da minha história, onde morei em 2002 e, também, construí muitas amizades. A expectativa é grande porque, além de uma espécie de comemoração da boa repercussão que o disco vem recebendo, vou passar por várias cidades que contribuíram na formação do compositor que sou hoje. São viagens pela música, mas também uma reconstrução afetiva da minha própria vida”, explica o cantor. 
A tour, após iniciar a agenda de shows em Niterói, segue para municípios do interior fluminense, como Campos dos Goytacazes e Itaperuna. Manoel tem previsão para passar ainda em mais oito estados, incluindo capitais como Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Curitiba no roteiro.
Manoel Magalhães fundou bandas como “Polar”, em 2005, e “Harmada”, em 2010, além de ter sido guitarrista e um dos compositores do grupo “Columbia” (2005-06). Já tocou em grandes festivais do país, abriu shows de artistas internacionais como a banda britânica “Placebo” e atua também compondo trilhas sonoras para cinema e televisão. Participou do tributo ao cantor Belchior (“Ainda Somos os Mesmos”) com uma versão para “Velha Roupa Colorida”.




SERVIÇO:
“Consertos em Geral”, por Manoel Magalhães
Data: 18 de maio (sábado)
Hora: 16h
Entrada: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia-entrada)
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário