terça-feira, 28 de maio de 2019

Dília Gouveia convida para a leitura dramatizada da obra de Teolinda Gersão e Adília Lopes


O Solar do Jambeiro recebe neste sábado, 01 de junho, às 19h, mais uma edição do projeto Cena Poética, que traz a poetisa Dília Gouveia, na leitura “Teolinda Gersão e Adília Lopes: dois lugares na escrita”, recitando trechos da obra de duas escritoras portuguesas em plena atividade.
Trata-se de escritoras premiadas, que se consagraram ao escrever sobre sua relação com as palavras, sobre temas como o amor, as relações pessoais, a repressão política, e sobre Portugal, Brasil e Moçambique.
A leitura dramatizada comandada por Dília, conta com as participações da cantora Zezé Vargas e do violonista Júlio Morgado. O ingresso custa R$40 (inteira) e a classificação indicativa, livre.

Dília Gouveia

Formada em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa, Dília Gouveia é uma escritora e filósofa portuguesa. Ao visitar seus primos na cidade de Niterói, em 2002, decidiu fazer da cidade o seu novo lar. Deixando a sua rotina acadêmica, passou a trabalhar com núcleos de leitura e se dedicar à encontros literários. Amante declarada da leitura, já publicou quatro livros.
Membro da Academia Niteroiense de Letras, Dília é a idealizadora do Clube de Leitura da Blooks, do projeto Filocine, dos Cafés-Concertos Literários e de diversos outros eventos que promove e participa como palestrante e mediadora.

 Teolinda Gersão e Adília Lopes: dois lugares na escrita (divulgação)

Serviço:
Cena Poética: Teolinda Gersão e Adília Lopes: dois lugares na escrita
Data: 01 de junho, sábado
Horário: 19h
Lotação: 60 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$40 (inteiras)
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário