terça-feira, 7 de maio de 2019

Arthus Fochi e Amina Nogueira levam espetáculo "Voz e Corda" ao Música no Terraço


O cantor, compositor e violonista Arthus Fochi e a artista Amina Nogueira apresentam seu novo trabalho, "Voz e Corda", no Música do Terraço, projeto que leva música de qualidade ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, na quarta-feira, 08 de abril, às 19h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa, livre.  
São duas vozes, que se somam ao violão e ao violoncelo, para criar uma linguagem que viaja entre o contemporâneo e o folclórico, o regional e o erudito. No repertório da apresentação estão canções dos dois músicos, bem como temas do cancioneiro latino americano. Os artistas oferecerão um passeio pelo português e pelo espanhol.
Compositor, poeta, músico, pesquisador, professor e historiador. Todas essas são facetas presentes na aura artística de Arthus Fochi, nascido no Rio de Janeiro filho de pai guarani paraguaio, que convergem na música. O álbum “Suvaco do mundo” é seu lançamento mais recente e une o samba ao candomblé, a música popular brasileira com a milonga em uma busca por uma identidade única latina que é refletida tão bem em suas raízes.
Fochi comanda o selo Cantores Del Mundo ao lado do produtor musical Guilherme Marques. Os direitos sobre o selo no Brasil, foi cedido a eles pela fundadora Tita Parra, neta da lendária folclorista chilena Violeta Parra, buscando uma maior conexão entre a musicalidade da América do Sul com a brasileira.
Amina Nogueira integrou a Orquestra jovem de São Paulo como violoncelista e corista. Este ano, a partir do contato com a cantora Lívia Nestrovski, decidiu começar sua carreira como intérprete.

Arthus Fochi e Amina no Nogueira no CCPCM (divulgação)

SERVIÇO
Música no Terraço - Arthus Fochi e Amina Nogueira
Data: 08 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h
Classificação indicativa: Livre
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
End: Rua Lopes Trovão, s/n, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário