sexta-feira, 26 de abril de 2019

CINE JAZZ HOMENAGEIA A PIANISTA ELIANE ELIAS NO SOLAR DO JAMBEIRO


A edição de abril do Cine Jazz vai homenagear a pianista, compositora e cantora brasileira Eliane Elias, na próxima terça-feira, 30 de abril, às 19h, no Solar do Jambeiro. A programação engloba cinema, música ao vivo e debate, em um projeto único neste formato. O artista convidado da noite será Kiko Continentino, um dos grandes pianistas da cena musical brasileira, que há anos faz parte da banda de Milton Nascimento e atualmente grava e excursiona o mundo como tecladista do grupo Azymuth. 

Sobre Eliane Elias – homenageada no filme
Eliana começou a tocar piano aos sete anos de idade incentivada pela mãe, pianista clássica. Em 1973, aos 13 anos de idade, iniciou seus estudos com Amilton Godoy, pianista do "Zimbo Trio" e aos 17 começou a se apresentar tocando composições próprias. Em 1981, após uma turnê com o baixista americano Eddie Gomez, foi encorajada a se mudar para Nova Iorque. Lá, se juntou à banda "Steps Ahead", com quem gravou um álbum, em 1983. Após sair do grupo, trabalhou com o trompetista americano Randy Brecker, com quem foi casada e tem uma filha – a cantora e compositora Amanda Brecker. Eliana já gravou inúmeros discos para mercado americano, entre eles um dueto com Herbie Hancock. 
O filme a ser exibido traz uma apresentação da pianista de 1983 em Copenhagen com o grupo "Steps Ahead", do qual também fez parte o saxofonista Michael Brecker, um dos ícones do instrumento.
O Cine Jazz tem curadoria de Paulo Renato Rocha e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói.

Filme apresenta a pianista Eliane Elias (divulgação)

SERVIÇO: 
Cine Jazz – filme da apresentação de Eliane Elias – artista convidado Kiko Continentino
Data: 30 de abril, terça-feira
Horário: 19h
Classificação: 14 anos
Entrada gratuita 
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem – Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário