sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Trupe de Truões apresenta ‘Casa de Memórias’ em Uberlândia neste fim de semana


Abrindo as atividades de 2019, dois núcleos de pesquisa e experimentações do grupo de teatro, Trupe de Truões, realizam uma curta temporada de espetáculos que foram concebidos durante o ano de 2018.
Um deles, ‘Onde Estivestes de Noite?’, foi apresentado neste último fim de semana na sede do Grupo, e o outro “Casa de Memórias: como é estar lá” será encenado neste próximo fim de semana, nos dias 09 (sábado) e 10 (domingo) de fevereiro, às 19h.
Com direção de Amanda Barbosa e atuação de diversos alunos do Núcleo Jovem da Trupe de Truões, Casa de Memórias se propõe a refletir sobre transtornos de personalidade. “Durante o processo de montagem do espetáculo começamos a investigar alguns transtornos mentais, como transtorno de ansiedade, hoje tão generalizado, e começamos a entender nossas mentes como uma casa onde habitam pensamentos, memórias, criações. E a partir daí nos perguntamos: Onde habitam os “loucos”?, Onde habita nossa loucura?. Casa de memórias surge como uma miscelânea de temas e histórias acerca dos transtornos e é sobre isso que nos propomos a refletir e compartilhar com todos”, explica a diretora, Amanda Barbosa.

Sobre o Núcleo Jovem da Trupe de Truões
O Núcleo Jovem da Trupe de Truões dá continuidade ao eixo central do ‘Ponto de Cultura Ensino Encena’, configurando-se como um local de encontro e pesquisa da linguagem do teatro direcionado para jovens de escolas públicas com idade entre 14 e 18 anos. Caracteriza-se como uma oficina de iniciação teatral com duração aproximada de oito meses.
Durante esse período os jovens investigam e experimentam vários aspectos do teatro, desde expressão corporal aos jogos dramáticos e de interpretação, objetivando a montagem de um espetáculo.
Atualmente, o Núcleo Jovem está sob coordenação da atriz, Amanda Barbosa, e conta com a participação de 30 jovens.
O Núcleo Jovem da Trupe de Truões surgiu dentro da Escola de Teatro da Trupe de Truões em 2015 e desde 2017 recebe o apoio do Instituto Algar através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais por meio do projeto ‘Truões: criação, formação e intercâmbio’.
Para mais informações sobre o Núcleo e aulas de teatro que a Trupe oferece, entre em contato pelo telefone: (34) 3237-9440 ou acesse: www.trupedetruoes.com.br / @trupedetruoes

Casa de Memórias: como é estar lá (Divulgação)


Serviço:
Espetáculo: “Casa de Memórias: como é estar lá”
Dias 09 (sábado) e 10 (domingo) de fevereiro, às 19h.
No Ponto dos Truões: Av. Ana Godoy de Souza, 381 – Santa Mônica – Uberlândia (MG)
Ingresso: contribuição espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário