O Belezuca é um aplicativo para
quem tem uma vida muito corrida, pois permite que a pessoa encontre as melhores
promoções das lojas físicas que estão mais próximas a ela, e com isso otimize
tempo e economize dinheiro na hora de fazer suas compras na rua,
shoppings, etc. O aplicativo é gratuito.
BELEZUCA
Criado em 2013, o Belezuca é o único aplicativo brasileiro de
fidelização de clientes que premia o consumidor em todos os usos. Ele estimula
o relacionamento com lojas, marcas e produtos que o usuário normalmente já
consome, oferecendo uma bonificação em troca. A novidade vai de encontro à
enxurrada de programas de fidelidade existentes no mercado que atuam numa via
de mão única, ao levar mais benefícios aos estabelecimentos do que ao
consumidor. A ideia do Belezuca, dizem os sócios, é oferecer uma
experiência de satisfação mútua.
Através do aplicativo, o consumidor tem acesso a informações, promoções
e novidades que acontecem próximas a ele num raio de até 7 quilômetros e ainda
acumula Belezucas, que podem ser trocadas posteriormente por ingressos de
cinema, vale-presente de diversas lojas, recargas de celular, entre outras
outras recompensas. O aplicativo está disponível para download gratuitamente
nas lojas App Store ou Google Play.
“Outros tipos de interatividade estão sendo desenvolvidos e prometem
trazer ainda mais proximidade e vantagens para o usuário. Esperamos ter no
próximo trimestre uma média de 30 mil downloads por mês”, diz o responsável
pela equipe de marketing do projeto, Carlos Matos.
A proposta é inédita no Brasil. Matos explica que os desenvolvedores se
inspiraram no similar americano Shopkick. Criado em 2009, o Shopkick conta com
mais de seis milhões de usuários, o que o tornou um dos quatro aplicativos de
compra mais importantes do mundo, segundo a consultoria Nielsen, dividindo o
ranking com gigantes como eBay e Amazon.
Segundo o estudo The Leaders in Loyalty: Feeling the Love from the
Loyalty Club, da CMO Council, 38% dos consumidores não gostam dos
programas de fidelidade quando encontram muitas condições e restrições e 37%
deles mostram descontentamento com programas que oferecem prêmios que não têm
valor real. Para preencher estas lacunas, os criadores do Belezuca apostam na
personalização das ofertas para o público e na facilidade para se trocar os
créditos.
Outro ponto forte do aplicativo é oferecer uma experiência diferenciada
de navegabilidade. “Notamos que um dos maiores gargalos neste mercado é a
navegabilidade. O Belezuca busca proporcionar uma navegação
prazerosa e de qualidade ao usuário”, afirma Carlos Matos.
COMO FUNCIONA PARA O USUÁRIO
O usuário pode acumular suas Belezucas de quatro maneiras:
Entrou Ganhou - O usuário já ganha Belezucas assim que entra com o
aplicativo aberto nos estabelecimentos credenciados. Normalmente, as lojas
possuem uma sinalização que indica a parceria. Como esta moeda virtual é
cumulativa, o usuário pode ganhar Belezucas ao entrar em um shopping center
parceiro e continuar ganhando ao visitar lojas desse mesmo shopping que também
sejam parceiras.
Achou Ganhou - No Belezuca, os parceiros
publicam catálogos de produtos, promoções e ofertas que estão em destaque. Ao
folheá-los, o usuário fica por dentro de todas as novidades das marcas e ainda
podem encontrar uma Estrela. Clicando nela, ele acumula mais Belezucas.
Escaneou Ganhou - Escanear o código de barras de produtos indicados
pelas lojas e marcas parceiras também é uma forma de ganhar Belezucas. Basta ir
até às lojas que oferecem esta interatividade e procurar pelos produtos em
destaque.
Comprou Ganhou - Esta é a interação que mais oferece Belezucas para
o usuário. Basta ele comprar um produto em uma loja parceira. O próprio
aplicativo vai informá-lo se na loja em que ele entrou tem a opção Comprou
Ganhou e explicar o que deve ser feito para ele completar o processo.
SOBRE A DOT LEGEND
A Dot Legend é uma empresa especializada em desenvolvimento de softwares
e aplicativos de mobile shopping. Além do Belezuca, desenvolveu o
BoaLista, reconhecido como um dos destaques de 2012 tanto na Apple Store quanto
no Google Play (categoria Aplicativos de Compra). Ele funciona como um
assistente mobile que permite criar e gerenciar listas de compras, comparar
preços, descobrir novos produtos e encontrar as melhores ofertas em lojas
físicas e online.
A empresa também conta com um conselho formado por representantes conhecidos dos setores de varejo, mercado financeiro e grandes consultorias, que contribuem com sua expertise para o desenvolvimento estratégico do negócio, como O CEO e cofundador da rede de restaurantes Quasi Pronti, Hugo Bethlem, Pedro Eberle e Frederico Cunha.
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