quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Todo o Choro recebe o o flautista Tomaz Retz nesta quinta-feira no Centro Cultural Carioca

A série de apresentações Todo o Choro recebe uma das revelações do choro carioca, o flautista Tomaz Retz. Ele será o convidado desta quinta-feira, 13 de dezembro, de Henrique Cazes e Leonardo Miranda no Centro Cultural Carioca. O Centro Cultural Carioca fica na Rua do Teatro, 37, e o espetáculo começará às 21 horas. O preço do ingresso será R$ 20. Todo o Choro é o nome da série de encontros aberta a todas as tendências, comandados pelo cavaquinista Henrique Cazes e o flautista Leonardo Miranda, todas as quintas-feiras, no Centro Cultural Carioca, sempre às 21 horas. Um tipo raro de música popular, capaz de se desenvolver continuamente há um século e meio e de se manter vivo, em dinâmica transformação, o Choro é hoje fenômeno cultural multifacetado. Para mostrar essa múltipla riqueza, dois músicos de gerações distintas, mas com a mesma paixão, se unem para promover a série Todo o Choro. Quatro pontos alicerçam o conceito de Tudo é Choro: encontro de gerações, pluralismo estético, resgate de obras esquecidas e revelação de novidades.
O encontro de gerações abarca tanto os chorões da antiga, quanto os novíssimos. O pluralismo estético abre o leque de possibilidades, desde a forma tradicional de se executar o Choro até experiências recentes e cada vez mais sincréticas em relação a outros universos musicais. O resgate de material pouco tocado é prática corrente dos músicos que lideram o encontro e há sempre um espaço reservado ao inédito, traga ele abordagem tradicional ou experimentalista.
Henrique Cazes (cavaquinho) e Leonardo Miranda (flauta) contam com a colaboração de João Camarero no violão de 7 cordas e Marcus Thadeu na percussão.
 
Henrique Cazes e Leonardo Miranda (divulgação)
 

Serviço
Todo o Choro
Convidado da noite: Tomaz Retz (flautista)
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 – Centro – Rio de Janeiro
Data: todas as quintas-feiras
Horário: 21 horas
Preço: R$ 20
Telefone: (21) 2252-6468
Capacidade: 200 pessoas
Classificação Etária: 18 anos
Reservas : (21) 2252-6468 ou (21) 2242-9642. As reservas poderão ser feitas de segunda à sexta das 11:00 às 19:00 e sábado das 16h30 às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário