terça-feira, 9 de outubro de 2012

Espetáculo Ciúme na Caixa Cultural do Rio de Janeiro até 28 de Outubro


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresentará no período de 04 a 28 de outubro, o espetáculo Ciúme, com a Companhia Teatral Língua de Trapo, tendo como protagonista a atriz Iara Roccha. A montagem é inspirada na linguagem das fotonovelas, com autoria de Paulo Marcos de Carvalho, e fica em cartaz de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30.
A trama aborda a vida de uma mulher que tem mania de fotonovelas. Aos poucos, ela vai misturando realidade e fantasia nas histórias que conta de sua vida. Histórias em que todo mundo já foi ou será vítima. Algoz, testemunha, cúmplice, inocente ou culpado, estranhamente familiares, mas que sempre causam espanto, horror, admiração e fascínio. Paralela à história contada/vivida pela personagem, é exibida uma fotonovela para os espectadores, e aos poucos as duas histórias se mesclam, fazendo com que fique a dúvida sobre o que é realidade e o que é ficção, até que as duas narrativas caminham para um desfecho surpreendente.
Após cinco anos dedicados ao teatro para a infância e a juventude, a Cia Teatral Língua de Trapo, volta a investir na montagem de um espetáculo adulto e, a partir desse texto de autoria própria, o diretor retoma suas experimentações na construção de personagem a partir do estudo da partitura cênica e da ação dramática por parte da atriz.
A direção do espetáculo propõe uma cena inspirada nas ações dramáticas da personagem e na experimentação da montagem em espaços alternativos, onde a plateia fica bem próxima da cena, criando uma atmosfera de cumplicidade entre atriz e espectador.
 
Espetáculo Ciúme com a atriz Iara Rocha (divulgação) 
Serviço
Espetáculo Ciúme
CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Sala Margot
Avenida, Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação carioca)
Datas: de 04 a28 de outubro de 2012 (quinta-feira a domingo)
Duração: 60 minutos
Horário: 19h30
Informações: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada. Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia)
Lotação: 40 lugares (sendo 2 para cadeirantes)
Bilheteria:de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação: 16 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário