sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Intervenções de Vanilton Lakka ocupam as praças de Uberlândia - Minas Gerais


A partir deste mês as praças públicas de Uberlândia estão sendo ocupadas por dez artistas dos segmentos da dança, teatro e artes visuais, integrantes do projeto Mono-Blocos - Ocupação, Interação e Ação na Praça, idealizado por Vanilton Lakka e patrocinado pela Petrobrás.
Umdos objetivos do projeto é discutir a interferência do uso do espaço público na formação do artista cênico. Outro é ocupar praças com atividades artísticas, entendendo que isto produz outras possibilidades de utilização das cidades.
Nádia Yoshi está entre os artistas selecionados para participar desta ocupação. Natural de Marília (SP) e aluna do curso de Artes Cênicas da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, ela afirma que o Projeto é uma oportunidade de adquirir formação dentro de sua área de interesse profissional. “Sempre gostei de teatro,esportes e atividades que envolvem movimentos. Essa é a área do teatro com aqual quero trabalhar”, comenta Nádia.
De acordo com o idealizador do Projeto, Vanilton Lakka, uma das atividades mais importantes do trabalho será a preparação corporal sustentada pelos princípios técnico-corporais dos sistemas Le Parkour, B.boying e Release Technique, além da investigação da composição de estruturas do espaço público.
“O resultado será apresentado à população ao final do Projeto”, informa Lakka.



Vanilton Lakka em uma das intervenções (divulgação)


Confira a programação do mês nas praças de Uberlândia:
Praça Hermínia Zucolli – Bairro Brasil, das 8h às 12h
Datas:
22/08 - quarta-feira
27/08 - segunda-feira

Praça Urias Batista dos Santos – Bairro Umuarama, das8h às 12h
Datas:
20/08 - segunda-feira
24/08 - sexta-feira

Para saber mais,acesse: http://mono-blocos.blogspot.com.br/ou www.lakka.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário