sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vanilton Lakka se apresentará neste fim de semana em Uberlândia

A Dança Contemporânea Brasileira tem sido muito bem representada em países da Europa, África e América Latina através do dançarino e coreógrafo Vanilton Lakka, natural de Uberlândia, que tem sua formação marcada pelas vivências nos universos da Dança de Rua eDança Contemporânea.
Reconhecido no cenário nacional e internacional, Lakka tem promovido um intenso intercâmbio com outros segmentos da dança através de seus trabalhos que exploram a arte e os sentidos humanos.
Em Uberlândia, o dançarino se apresentará nos dias 18 e 20 de maio com o espetáculo O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes, realizado em parceria com os bailarinos, Chiquinho da Costa e Claudio Henrique.
O conceito apresentado explora as questões do corpo no atual contexto da dança e insere novas possibilidades de interpretação como forma de mídia. Além disso, faz um paralelo com o mundo informatizado e questiona as possibilidades de construção do que se pode entender como dança eseus suportes. “O foco central está nacriação, análise e composição de movimentos em diversas mídias, como o corpo, otelefone, a internet, entre outros”, comenta Lakka.
O espetáculo foi premiado em 2006 e 2007 pelo programa Rumos Dança Itaú Cultural e, neste ano, faz parte do Projeto Circulação Uberlândia Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores, que está sendo viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e IAMAR - Instituto Alair Martins
Segundo Lakka, além da preocupação com a concepção artística do espetáculo, o objetivo também é promover na cidade um intercâmbio com outros segmentos da dança, como a Dança de Salão, a Dança de Rua, o Axé e a Dança Árabe.

Circulação Uberlândia Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores (divulgação)

Serviço:
Apresentação “O Corpo é a Mídia da Dança?Outras Partes”
Período: 18 e 20 de maio
Dia: 18 de maio (21 horas) Luna del Fuego Centro de Danças / 20 de maio (17 horas) - Casa da Rua
Horário: 21 horas
Luna Del Fuego Centro de Danças
Avenida Cesário Alvim, 517  - Bairro Centro - Uberlândia - Minas Gerais
Telefone: (34) 3224-5502
Entrada: R$ 8
Casa da Rua - Rua José Higino Oliveira, 105 - Bairro Tocantins - Uberlândia - Minas Gerais
Telefone: (34)9932-5354
Dia: 20 de maio
Horário: 17 horas
Mais informações: www.lakka.com.br
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário