segunda-feira, 14 de maio de 2012

Buddy Guy estréia turne no Rio de Janeiro com show de abertura do guitarrist​a brasileiro Artur Menezes

Artur Menezes considerado um dos maiores guitarristas brasileiros de sua geração abriu o primeiro show da Turnê do Guitarrista americano Buddy Guy, ganhador de cinco grammys. Com  a casa lotada os convidados vibraram com o show de abertura do brasileiro, que deixou os convidados animados para a chegada da atração internacional.

Artur Menezes (divulgação)

Artur Menezes  é um guitarrista prodígio,aos 26 anos de idade e mais de 14 de guitarra, Artur chama a atenção pela facilidade com que mistura a música nordestina ao blues convencional, além do soul, do funk e do rock’n’roll, fazendo um som dançante, alegre e bastante peculiar. Suas influências vão de Jimi Hendrix ao Rei do Baião, passando por B.B.King, Buddy Guy, Albert Collins, Stevie Ray Vaughan, James Brown e Johnny Winter: “Buddy Guy é o artista de blues mais completo.
Na abertura do show do Buddy Guy no Rio de Janeiro, o músico apresenta canções de seu mais recente trabalho Early To Marry, que traz em nove faixas a sintonia do blues com o baião, além de soul, rock e funk. Já em fase de gravação de novo disco, o guitarrista também deve dar uma palhinha do que será o próximo trabalho. Artur Menezes estará ao lado de seu time de conterrâneos fiéis Lucas Ribeiro (Baixo), Wladimir Catunda (Bateria) e Claudio Mendes (piano/teclado e guitarra).

Buddy Guy no Vivo Rio (divulgação)

Buddy Guy retornou aos palcos brasileiros no dia 11 de Maio, no VIVO RIO e no dia 12 de maio em São Paulo. Classificado entre os 30 maiores guitarristas de todos os tempos pelas revistas Rolling Stone e Billboard, Buddy é uma lenda do blues com cinco Grammys em suas prateleiras. Próximo de completar 76 anos, o guitarrista vai mostrar músicas de seu mais recente álbum, Living Proof (2010).
Neste album, Guy vai fundo em sua marcante vida. Seu som influenciou titãs do rock como Jimi Hendrix, Eric Clapton, and Stevie Ray Vaughan, mas ele continua em busca de novos sons e idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário