quarta-feira, 14 de março de 2012

O corpo é a Mídia da Dança? Outras partes? nesta sexta-feira em Uberlândia

Segundo espetáculo “O Corpo é a Mídia da Dança? OutrasPartes” acontecerá nesta sexta-feira, 16 de março, em Uberlândia (MG), O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes, é um dos dois que fazem parte do projeto Circulação UberlândiaVanilton Lakka e Artistas Colaboradores. Ao todo, serão doze apresentações que acontecem em diversos espaços na cidade até o mês de junho.
Com influências de Dança de Rua eDança Contemporânea, “O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes” foi premiado pelo programa Rumos Dança Itaú Cultural (2006/2007) e, em Uberlândia, éincentivado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e IAMAR - Instituto Alair Martins.
Explorando a questão do corpo no atual contexto da dança, a obra insere novas possibilidades de interpretação como forma de mídia. A proposta será promover um intercâmbio e interação com outros segmentos da dança, como a Dança de Salão, a Dança de Rua, o Axé e a Dança Árabe.
De acordo com a professora de Educação Física, Roberta Miranda, que esteve presente na primeira apresentação do espetáculo que aconteceu no dia 09 de março na Escola de Dança LeandroTeodoro, é uma proposta inovadora, uma vez que aproxima o público dos dançarinos. “O público deixa de ser um mero espectador e passa a fazer parte do espetáculo, contribuindo para a construção da obra de arte”, afirma Roberta.
O espetáculo O Corpo é a Mídia da Dança? será interpretado por Chiquinho da Costa, Fábio Costa, Cláudio Henriquee Vanilton Lakka.
O outro espetáculo da Circulação será Interferência Inacabada...preste atenção no ruído ao fundo, que estreiará em abril. Maiores informações poderão ser encontradas em www.lakka.com.br

Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores (divulgação)

Serviço:
Apresentação O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes
Dia: 16 de Março (sexta-feira)
Horário: 21 horas
Bailar Dança de Salão
Rua Tenente Virmondes, 415, 2º Piso - Centro - Uberlândia - Minas Gerais
Telefone: (34) 3084-568
Entrada: R$ 5 (revertidos para a escola de dança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário