sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Curso de Bactérias Patogênicas em Pescados e Produtos da Pesca nos dias 4 e 11 de fevereiro

Pescados são uma preocupação para higiene alimentar


Diante da preocupação com os perigos que os pescados podem oferecer, em especial, em épocas que apresentam temperaturas mais elevadas, a BioSafe lança o curso "Bactérias Patogênicas em Pescados e Produtos da Pesca", que acontecerá nos dias 4 e 11 de fevereiro.
A atividade busca aperfeiçoar profissionais do segmento em medidas técnicas do controle de qualidade. “Um pescado mal conservado, muito comum na hora da venda, pode causar até choque anafilático. É um produto muito deteriorante e, por isso, é essencial ter conhecimento sobre tais aspectos”, comentou a veterinária e diretora técnica da BioSafe, Cynthia Annes Rubião.
De acordo com o doutor no controle de qualidade microbiológica de alimentos da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF) Robson Maia Franco, a atividade, que será ministrada por ele, vai detalhar as bactérias que podem ser prejudiciais à saúde do consumidor. “Temos casos até de presença de metais pesados nas carnes de peixes e de microorganismos que podem causar intoxicação alimentar e infecções. Ainda temos a ostra, que demanda muito cuidado por conta de ser um “filtro” e reter resíduos de substâncias danosas, além de requerer temperatura correta de conservação”, explica o professor.
As inscrições já estão abertas e são limitadas. Para mais informações, interessados devem contatar a empresa no telefone (21) 3153-2020 e 3154-1137 ou por e-mail contato@biosafelab.com.br.


 
Serviço:
Curso de Bactérias Patogênicas em Pescados e Produtos da Pesca
Data: 4 e 11 de fevereiro
Carga horária: 16 horas
Avenida das Américas, 4.200 – Bloco 3. Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Inscrições: www.biosafelab.com.br
Investimento: A partir de R$ 360 (estudantes, ex-alunos da BioSafe e associados à empresas parceiras).
Informações: contato@biosafelab.com.br e (21) 3153-2020 / 3154-1137

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário