quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Solar do Jambeiro encerra suas atividades culturais

O Coral do Centro Educacional de Niterói realizará um concerto nesta quinta-feira, 08 de dezembro, às 19 horas, no encerramento das atividades culturais no Solar do Jambeiro. Na ocasião será entregue o Diploma Solar do Jambeiro de Mérito Artístico, Cultural e Educacional, ao casal de professores Ermano de Sá e Janete Loredo de Sá. O propósito do outorgamento destes dois primeiros diplomas será o de assinalar produtivamente o décimo aniversário do Solar do Jambeiro.
Sob a regência de Luiz Carlos F. Peçanha, o coral executará músicas de Tomás Luis de Victoria, Pierre Certon, Josquin des Pres, Johann Sebastian Bach, Cacilda Borges Barbosa, Negro Spiritual.
Criado em 1962 pelo Professor e Maestro Ermano Soares de Sá e nesses seus 48 anos de existência apresentou-se em diversas salas de concertos, colégios, rádios, TV’s, encontros e concursos de corais. Com doze primeiros lugares em 15 concursos disputados, o Coral destacou-se nas suas principais viagens a São Paulo, Brasília, Córdoba (Argentina), Aberdeen (Escócia) e Londres. O Coral tem dois discos gravados, sendo um deles em 1992, pelo selo Niterói Discos.
Em 1966 e 1967, o Coral participou do1º e do 2º Concurso promovidos pela Associação de Canto Coral do Rio deJaneiro, obtendo o 1º lugar. Já em 1973, venceu o Concurso Nacional de Corais promovido pelo MEC e realizado na TV Globo e, em 1974, 76, 82 e 88, o concurso promovido pelo Jornal do Brasil. Assim, as apresentações se sucederam e, sem dúvida, o Coral se tornou uma peça importante no desenvolvimento dos alunos do CEN, proporcionando a vários de seus componentes o início de uma carreira musical.
Todos os alunos da escola que desejam entrar para o Coral têm sua aceitação garantida, independente da qualidade de sua voz. Valem a disposição e a presença nos ensaios, o que o maestro considera o mais importante.


Coral do CEN (divulgação)

Serviço:
Coral do Centro Educacional de Niterói
Data: 08 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Gratuito
Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos - Niterói
2109-2222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário